FORMAÇÃO CONTINUADA COMO FORMA DE QUALIDADE DE ENSINO NA MODALIDADE EJA

5623 palavras 23 páginas
FORMAÇÃO CONTINUADA COMO FORMA DE QUALIDADE DE ENSINO NA MODALIDADE EJA
Marcos Roberto Pasdiora1
Paula Maria Ferreira Faria2
RESUMO
Esta monografia tem como intenção investigar a formação continuada como forma de qualidade de ensino na modalidade EJA, seu objetivo específico visa mostrar a realidade de Escola na modalidade de Jovens e Adultos, no município de Curitiba/PR, e identificar os motivos que levam esta realidade escolar a vivenciar dificuldades em seu ensino aprendizagem no que diz aos educadores e sua formação continuada, buscando conhecer os docentes que atuam na Eja, Mapear o perfil dos docentes (QPM ou PSS ) e Investigar qual a problemática da dificuldade dos docentes em buscar uma formação continuada. Ficou claro que o verdadeiro foco da formação continuada dos docentes dessa modalidade, se contribui e se complementam as ações que já vem sendo realizadas. Identificou-se que apesar de todos os esforços da mantenedora, Secretaria Estadual de Educação, ainda é frágil e necessita de comprometimento por parte de todos os envolvidos na EJA. Uma vez que se trata de uma modalidade que exige a formação específica em EJA para que tenha condições de intervir de forma significativa no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes jovens e adultos.

Palavras-Chaves: Formação Continuada. Professores da EJA. Qualidade no Ensino da EJA. Formação e Educação.

1. INTRODUÇÃO
A pesquisa visa analisar a Formação Continuada dos Professores como forma de qualidade de Ensino na modalidade EJA. Pois, a formação continuada é o modo mais fácil para que se consiga atingir a melhoria da qualidade do ensino.
Os agentes responsáveis pela educação têm-se voltado em atender alunos nas mais diversas realidades.
Deste modo, a educação segue os princípios legais assegurados na Constituição Federal de 1988 e Lei de Diretrizes e Bases n.° 9.394 de 1996 que estabelece a educação como um direito de todos os brasileiros. No entanto, as inconstâncias das políticas educacionais

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • Principios contabeis
    192673 palavras | 771 páginas