Formas de resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Leitura e Interpretação de Texto
Professor(a): Cleide Regina
Aluno: Cleyton Oliveira
Resumo Texto 1.
Um lenhador trabalhava o dia inteiro e deixava uma raposacuidando de seu filho. Os seus vizinhos o alertavam que quando a raposa sentisse fome, comeria a criança. Um dia, ao chegar em casa, viu a raposa com a boca ensanguentadae a matou. Ao entrar no quarto, encontrou seu filho no berço, e, ao lado do berço, uma cobra morta.
Resumo Texto 2.
Vestir-se seria um ato livre não fossem aslimitações econômicas e as influências culturais. Este perdeu o radicalismo e o novo milênio confere uma gramática sem regras rígidas e de caráter pessoal.
Resumo Texto 3.A forma mais usual que o homem utiliza para interpretar seu mundo, produzindo conhecimento, é a do senso comum. Desde a pré-história, o homem foi aprendendo adominar a natureza, logo, evoluiu historicamente. O senso comum surge da necessidade de resolver os problemas diários, portanto, seu conhecimento é ametódico.
Resumo Texto4.
Para muitos a filosofia não serve para nada. Vivemos numa sociedade que prioriza os meios em detrimento dos fins, mas, o panorama atual esta sugerindo outrasnecessidades. A sociedade vem desejando outro tipo de pessoa, capazes de pensar por si mesmos. A filosofia pode ajudar nesse sentido.
Resumo Texto 5.
O poder é umarelação que se dá entre os humanos. Podemos percebê-lo, mas não contê-lo. Lançamos mão da força física ou da manipulação para adquiri-lo. Ele é gerado pelos humanos queinteragem, e manifesta sua potência transformadora. Os homens sempre tentaram conservar o poder, mas, ele não pode ser fixado e sempre escapa das formas que lhe dão.
tracking img