Formamidina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (877 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade para o desenvolvimento do estado e da região do pantanal

Campo Grande, MS
21 de Agosto de 2012



O primeiro produto com propriedade acaricida registrado no mundo foi oArsênio, em 1895, mantendo um controle satisfatório dos carrapatos até 1935. E com os anos começaram a aparecer os inseticidas menos tóxicos e de maior eficácia, como os de 3ª geração como as Formamidinas(Amitraz) e os Inibidores de Crescimento (IGR) no final da década de 60.
Durante vários anos esses inseticidas acaricidas vinham sendo utilizados para controle de ectoparasitas artrópodes dos animaisdomésticos, mesmo apresentando restrições de utilização e até proibição de uso em animais produtores de leite e carne para consumo humano.
Até então um inseticida perfeito ainda não havia sidodescoberto, porem nos últimos 50 anos a pesquisa de produtos para saúde animal evoluiu e preocupados com as limitações e a toxidade dos inseticidas e acaricidas descobertos, os animais continuaram com aspesquisas.


Formamidinas
* Caracteristicas:
Formamidinas, imidinas, diamidinas ou amidinas são um grupo de inseticidas, acaricidas, piolhicidas e carrapaticidas que tem como representante oamitraz. É aprovado para uso em bovinos, ovinos, suínos como acaricidas, piolhicidas e carrapaticida e ,em cães, como carrapaticida e acaricida, principalmete no protocolo da demodicose. Há crescentedesenvolvimento de resistência ao amitraz no controle do Boophilus microplus e no tratamento do Demodex canis no Brasil e no mundo; além disso, possui pouca atividade contra a mosca-dos-chifres.Apesar de não ser aprovado para uso em gatos, é eficiente como escabicida e no tratamento de demodicose; concentrações maiores do que aquelas recomendadas terapeuticamente induzem quadro de intoxicaçãoconsiderando moderado, o que confere margem de segurança razoável desse principia ativo para esta espécie. É contra indicado para uso em eqüinos, pois pode causar impactação intestinal grave. O...
tracking img