Fordismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (753 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os besouros formam o grupo mais numeroso de bichos do planeta! Veja do que são capazes
Conheça essa turma gigante de insetos que povoa o planeta inteiro
"Onde eu pousei minha nave espacial?"Olhando de perto, eles parecem extraterrestres de filmes antigos de ficção científica, com antenas grandes e uma carapaça brilhante. Mas, ao contrário dos ETs, os besouros já dominaram o mundo!
Existemcerca de 300 mil espécies desses animais e eles vivem em todo o planeta, seja em desertos ou regiões geladas. Tanto que, de cada quatro bichos diferentes que existem, um deles é um besouro.
Eles fazemparte da turma de insetos que têm um par de asas duras que protegem o corpo e mandíbulas para mastigar. É o caso das joaninhas, dos escaravelhos, dos vagalumes e outros.
Partes do besouro:

Olhos:são formados por vários olhos minúsculos que notam qualquer movimento ao redor.
Antenas: percebem cheiros e vibrações no ambiente.
Pernas: são três pares, que podem ter espinhos e garras e ajudam obicho a se defender.
Armadura: estas asas resistentes são como um estojo que protege o corpo e as asas internas de ferroadas e dentadas dos inimigos.
Cores e brilhos
"Minha mãe disse que eu soulindo!"
A maioria dos besouros voa e vive entre as plantas ou sobre a terra, mas alguns ficam enterrados e outros passam parte da vida na água.
Com cores, tamanhos e formas diferentes, eles se adaptamao ambiente e se protegem de predadores. Muitos besouros são bem coloridos para se esconder no meio das flores.
Outros, como o escaravelho-jóia, parecem metálicos e confundem os inimigos, que pensamque eles são pedras. Há os que têm pêlos ou cores fortes, o que na natureza pode ser um sinal de veneno ou de gosto ruim.
Para se defender quando atacadas, certas espécies, como osbesouros-bombardeiros, soltam uma substância ácida e de cheiro tão ruim que faz aves, sapos e ratos saírem correndo.
Na hora de comer, os besouros não têm frescura. Dependendo da espécie, comem plantas, animais,...
tracking img