Folclore americano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (531 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O folclore norte americano é baseado no folclore de partes da europa, como o Dia de São Patrício, O dia de São Valentim (dia dos namorados) e o halloween. A grande maioria dessas datas tem origempagã, geralmente derivada de religiões, como o druidismo. Eles não tem diversidade em suas comemorações como nós, mas comemoram com muito afinco o pouco que restou da tradição de seus antepassados.

Ofolclore norte americano é baseado no folclore de partes da europa, como o Dia de São Patrício, O dia de São Valentim (dia dos namorados) e o halloween. A grande maioria dessas datas tem origem pagã,geralmente derivada de religiões, como o druidismo. Eles não tem diversidade em suas comemorações como nós, mas comemoram com muito afinco o pouco que restou da tradição de seus antepassados.

Numpaís com população eticamente diversificada, a
sociedade americana propôs uma adequação da área de interesse dos estudos de folclore, estabelecendo quatro categorias principais: 

a) cantos, crenças,dialetos, etc., cuja importância a escola européia já apontara; 

b) o acervo literário de oralidade dos negros localizados nos Estados Unidos; 

c) os usos e costumes presentes entre aspopulações do
México e do Canadá francês; 

d) contos e mitologia dos índios norte-americanos.

COMEMORAÇÕES _ Dia de São Patrício, Dia de São Valentim (dia dos namorados) e o Halloween (dia das bruxas),que são de origem pagã.

    A cultura dos EUA tem uma grande influência no resto do mundo, e em especial no mundo ocidental. A música americana é ouvida em todo o mundo, e os filmes e programastelevisivos americanos podem ser vistos quase em todo os países. Há aqui um contraste muito grande com os primeiros tempos da república, quando o país era visto como um território agrícola com pouco aoferecer aos centros culturalmente avançados do mundo da Ásia e Europa. Com pouco mais de dois séculos de idade, quase todas as maiores cidades dos EUA oferecem instalações e atuações de música...
tracking img