Fmea

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 38 (9372 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS Curso de Pós Graduação – Lato Sensu Gestão da Produção

ERLON CELSO DE SOUZA VIEIRA

METODOLOGIA FMEA – ANÁLISE DE MODO E EFEITOS DE FALHA E ORIENTAÇÕES ESTRATÉGICAS

Monografia apresentada no curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Federal de São Carlos, como requisito parcial para conclusão do curso de Gestão da Produção.

ORIENTADOR: Prof. Dr. JoséCarlos de Toledo

São Paulo 2008

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS

DADOS CURRICULARES

ERLON CELSO DE SOUZA VIEIRA

NASCIMENTO 08.04.1977 – OSASCO / SP

FILIAÇÃO Domingos de Souza Vieira Esther Araújo Vieira

1993 – 1996 Curso Técnico em Mecânica Geral. Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.

1997 – 2004 Curso de Graduação em Engenharia Mecânica com ênfase e Engenharia de Produção Mecânica.UNESP – Campus de Guaratinguetá

2007 – 2008 Curso de Pós-Graduação em Gestão da Produção - UFSCar

Dedico este trabalho Aos meus pais, Domingos de Souza Vieira e Esther Araújo Vieira, que plantaram a semente da busca do conhecimento e não mediram esforços para que eu realizasse meus sonhos e viesse alcançar todo o sucesso, pois sempre dedicaram amor e confiança para comigo. .

Aos meus irmãos, e atodos os meus familiares, que sempre acreditaram em mim.

AGRADECIMENTOS

A Deus, porque Sua Palavra mais uma vez se cumpriu e se fez verdadeira em minha vida.

Ao Prof. Dr. José Carlos de Toledo, pela paciência, dedicação e principalmente, o incentivo à auto-estima ao me orientar, que no decorrer do trabalho, da simples relação entre orientador e orientado, tornou-se admiração e respeito deminha parte, resultando em sólida amizade.

Ao Prof. Dr. Júlio César Donadone, responsável pelo do curso de Pós-Graduação em Gestão da Produção e à Universidade Federal de São Carlos, por viabilizar a execução deste trabalho.

Aos professores da UFSCar, pela dedicação demonstrada durante a convivência nos cursos por eles administrados.

Aos funcionários do ETAPA, pela atenção, dedicação eprestatividade com que sempre me foi dada.

Aos amigos que sempre incentivaram com tamanho companheirismo em todos os momentos.

Agradecimento a todas as pessoas que, de uma forma direta ou indireta, através de um simples sorriso, ou mesmo um bom dia, a troca de informações e discussões, contribuíram com o enriquecimento deste trabalho.

Muitos há, entre nós, e em toda parte,que põem a crença em que serlíder é mostrar, a cada tíquete, o seu poder na fraqueza daqueles que lhe estão subordinados; é aplicar os dispositivos dos regulamentos em consonância com a sua simpatia ou antipatia e não segundo os sagrados ditames da justiça e da razão; é fazer-se obedecer pelas insígnias e posições de elevado status; é malferir, por palavras, ou por atos, os fracos e os pequenos. Eu porém, graças dou, não pensoassim. Ser líder, a meu juízo, é ser bondoso, sem fraqueza; é ser enérgico, sem bruteza; é ser fraco, sem agravos; é ser justo, com equidade;é ouvir atentamente os que são mister de ser ouvidos, sem fazer conta do lugar em que se encontram na hierarquia; é partilhar, sem a falsidade, dos prazeres e pesares dos irmãos de sangue e de não-sangue; é dar exemplo, de amor ao local que habita e asociedade que te acolhe. Pois a autoridade de Líder que se funda no temor das punições e das violências, é autoridade vacilante, é autoridade fictícia, é autoridade que aos primeiros contratempos de guerra e de revolta se desfaz, qual tênue fumo ao sopro da rajada se finda. Evidentemente não é autoridade. Só a autoridade que se alicerça na estima e na confiança, só esta é positiva, só esta é duradoura, sóesta é inabalável...

Lord Gangrel

RESUMO

A crescente verticalização na indústria automotiva traz um grande desafio no que se refere ao gerenciamento de qualidade dos fornecedores. O maior impacto é sentido pelas empresas "Tier 1", ou seja, aquelas que fornecem diretamente às montadoras, uma vez que seus respectivos fornecedores de componentes nem sempre tem uma visão de qualidade focada no...
tracking img