Fluxo de caixa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1433 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INCUBADORA
O Futuro de Novos Empreendedores


Janaina Weiss Silvino
Cristina Kelly dos Santos
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Bacharel em Administração (ADG0036) – Metodologia do Trabalho Acadêmico
19/05/2011


RESUMO

As incubadoras de empresas, é o futuro de novos empreendedores, no qual da apoio adequado para que um empreendedor consiga seguir com seu próprionegocio, pois nos últimos anos temos um índice muito elevado de empresas que vão à falência, tornando assim um terror imenso para a população.
Já com a criação na década de 50, as incubadoras de empresas, vêem tornando cada vez mais fácil de manter a estrutura de uma empresa, mostrando seus conhecimentos, ensinando a administrar e buscando inovação no mundo dos negócios.


Palavras chaves:Empreendedor, Inovação e Projeto


1 INTRODUÇÃO/ OBJETIVO

Incubadoras de empresas são formadas para criar projetos, desenvolver e efetivar empreendedores no mundo do comercio, por exemplo, comparando com um pequeno Shopping, que em vez de lojas, são abertos micro e pequenas empresas individuais, um galpão, um prédio antigo abandonado, pode ser reformado e criado um espaço físico, com infra -estrutura, recursos humanos e serviços especializados. É o conjunto que forma uma incubadora de empresas e o sucesso das empresas incubadas.


As incubadoras foi um meio encontrado par diminuir o índice de falência de micro e pequenas empresas, pois sabemos também que não é fácil o recomeço de pequenos negócios, pois os sonhos são milhares e muitas pessoas gostariam de ser empreendedores,mais são pouquíssimas os que conseguiram mante-la.










2 O SURGIMENTO DAS INCUBADORAS


É jovem a ideai de incubadora de empresa no Brasil, elas surgiram na década de 80, sendo sua 1° experiência mundial em 1938 nos Estados Unidos por dois estudantes, no qual tornaram uma empresa global, alem da iniciativa dos estudantes em 1959 em Nova Iorque, fechou a fábrica daMassey Ferguson, que provocou milhares de demissões, por sua vez o comprador alugou espaços para pequenas empresas iniciantes. Já seu primeiro surgimento foi na Inglaterra no fechamento de uma subsidiária do Britsh Steel Corporation, e teve seu maior aumento na década de 80 com a crise do petróleo, no qual abriram novas portas para que empreendedores pudessem constituir seus próprios negócios.3 O QUE REALMENTE É UMA INCUBADORA DE E MPRESA?


Incubadora, “local para bebes prematuros em Hospital ou chocadeira de pintinhos”. È um espaço físico onde transformam-se idéias em produtos, processo ou serviços, com assistência técnica e gerencial. Existem dois modos de empresas incubadas: Incubadoras Fechadas: que possuem seu próprio espaço de trabalho em salas pequenas e espaçoscoletivos a serem utilizadas por todos. Incubadoras Abertas: é onde as empresas não precisam estar instaladas no mesmo local, ou seja, recebem apoio e usam circunstaniamente a estrutura compartilhada, como nas incubadoras de cooperativas.


Como muitos empreendedores e empresas não têm as informações adequadas e os custos necessários para manter-se saudável no mercado, as incubadoras oferecemuma serie de facilidades para o surgimento e crescimento de novos empreendedores, além de encorajá-los, algumas despesas são rateadas como, luz, água, telefone. Basicamente são espaços criados para as empresas reduzirem seus custos, tem uma acessoria para elaboração de projetos, onde convivem diariamente com outras empresas, trocando experiências e informações, os empreendedores usufruem delaboratórios especializados e bem equipados, participando de cursos e treinamentos.




4 OBJETIVOS DA INCUBADORA


São vários os objetivos que uma incubadora de empresas oferece, alguns são: condições para aumentar as chances de sucesso de novas empresas, gerar renda e empregos, fortalecer a economia global, promover a inovação tecnológica, desenvolver empresas competitivas, formar...
tracking img