Fluoxograma de fim de semana

659 palavras 3 páginas
O que é o GPS ?
Como funciona o GPS
O GPS é a sigla de

Global Positioning System é um sistema de navegação,que funciona a partir de uma rede de 24 satélites operacionais que estão distribuídos em seis planos, próximos a órbita do planeta Terra. Os satélites enviam sinais para o receptor,para o aparelho de GPS, e então, a partir disso, o aparelho de GPS dá sinais a dizer onde exatamente nós estámos naquele preciso momento.

A triangulação

Os aparelhos GPS têm um sistema chamado de triangulação para determinar a localização do receptor na Terra. A triangulação funciona da seguinte forma: três satélites enviam o sinal para o receptor, que calcula quanto tempo cada sinal demorou a chegar até á localização terrestre onde nós encontramos.
O receptor GPS também consegue saber a altura do receptor em relação ao nível do mar, para isso é necessário um quarto satélite.

Como funciona o GPS

O GPS é um sistema de navegação baseado em um conjunto de 24 satélites operacionais, que tem órbitas com raio aproximado de 20 mil quilómetros e que completam aproximadamente duas voltas ao redor da Terra por dia. As órbitas são arranjadas de modo a possibilitar que, em um ponto qualquer da superfície terrestre, pelo menos quatro satélites estejam visíveis, acima da linha do horizonte.

A triangulação

O GPS usa o sistema de triangulação para determinar a localização de um receptor em terra. Quando nós estamos meios perdidos, ele diz nós o sitio onde propriamente nos encontramos Se formos para viana do castelo, nós podemos estar a 10 quilómetros em qualquer direcção da cidade. Então, é possível traçar um círculo para determinar a possível área em que nos encontramos.

Aplicações de GPS
Os GPS Hoje em dia é utilizados para varios meios, por exemplo:
É aplicado na aviação;
É aplicado na navegação maritima;
É aplicado na proteção civil
É aplicado no desporto;
É

Relacionados

  • Analises clinica
    6372 palavras | 26 páginas
  • GINECOLOGIA ENDOCRINA ATUAL 2 FEBRASGO
    12069 palavras | 49 páginas
  • Evento Kaizen
    11408 palavras | 46 páginas