Flashes de emprego

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (931 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FLASHES DE EMPREGO

“A sua verdade pode ferir. Existe a sua verdade e a do outro. Podem ser diferentes. Mas são “verdades” para cada um. Tenha cuidado ao dizer a sua. Procure compreender, semimpor”. (Lourival Lopes).

O jornal Diário do Nordeste trás em seu bojo uma matéria que tem como titularização “Flashes de emprego na verdinha”, ( grifo nosso) e chama de novo quadro “Ofertas de emprego”uma parceria entre o Diário do Nordeste e a Rádio Verdes Mares. Ressalte-se que tanto o Diário do Nordeste, e Rádio Verdes Mares são empresas midiáticas do mesmo grupo de comunicação. Hoje em dia ainovação é uma das finalidades mais difíceis de acontecer, e pelo andar da carruagem essa parceria é uma nuança velha, e muito explorada nos meios de comunicação. Pode ser nova entre as mídias, a faladae escrita do mesmo grupo. A inovação no rádio parece que entrou em estado de catalepsia, em estagnação, ou letargia, pois não vislumbramos nas maiores mídias cearenses, algo de novo que venha chamar aatenção da sociedade, que aprecia o rádio e gosta da televisão. Segundo afirma o jornal em sua edição de 9 de outubro de 2011, nos parece mais um jogo de marketing do que uma novidade do rádiocearense.

É uma parceria do DN e da Rádio Verdes Mares (verdinha 810) que pretende levar mais um serviço de utilidade pública para os ouvintes da emissora. Vai mais além, quando afirma que na últimasegunda, dia 3 /10, a “novidade” estreou na emissora divulgando diversas vagas de emprego, estágios e cursos. As ofertas de empregos anunciadas por emissoras de rádio são tão velhas e capengas, quanto oshoróscopos e as fofocas envolvendo artistas de telenovelas. “De acordo com o diretor-editor do Diário do Nordeste, Idelfonso Rodrigues, esta é mais uma forma de interação que se estabelece com opúblico”. “Segundo o locutor João Inácio Júnior, o quadro oferece à população oportunidades reais de cursos, estágios e empregos”. O locutor em alusão deveria se preocupar mais em estudar e levar ao...
tracking img