fixamento livro um estudo em vermelho

325 palavras 2 páginas
Livro: Um Estudo Em Vermelho
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Editora: L&PM
Páginas: 190
Assunto:
Um Estudo em Vermelho é um romance policial escrito por Sir Arthur Conan Doyle, publicado originalmente pela revista Beeton's Christmas Annual em novembro de 1887. A primeira edição, em formato de livro, só seria lançada em julho de 1888. A obra é famosa por ser o primeiro livro de Sherlock Holmes, detetive mundialmente conhecido na literatura policial. É também, nessa obra, que acontece seu encontro com Dr. Watson, narrador e participante das aventuras do detetive através de um amigo comum.
O cadáver de um homem, nenhuma razão para o crime. É a primeira investigação de Sherlock Holmes, que fareja o assassino como um “cão de caça”. Lamentava-se de que “não há mais crimes nem criminosos nos nossos dias”, quando, nesse instante, recebe uma carta a pedir a sua ajuda — o cadáver de um homem foi encontrado numa casa desabitada, mas não há qualquer indício de roubo ou da natureza da morte. Sherlock Holmes não resiste ao apelo, mas sabe que o mérito irá sempre para a Polícia.
Análise
Estrutura Como foi escrito em meados de 1887 e retrata o período do final do século XIX e início do século XX, “Um Estudo em Vermelho” tem traços de escrita comuns àquela época. Na tradução para o português, pode haver palavras que sejam estranhas aos leitores, ou palavras sendo empregadas em um sentido completamente diferente do que se costuma nos dias atuais. A narrativa começa lenta, se acelerando mais pela metade do livro, atingindo o seu ápice na primeira parte. Na segunda parte, o esquema é o mesmo, porém a narrativa se mantém em um ritmo após determinado momento. Dividido em duas partes, facilitando a leitura e o entendimento da aventura
Referências
1- BookEss-Um Estudo em Vermelho
2- Resenhasealgomais

(Trabalho de L.T.T. fichamento de livro)

Relacionados

  • Tttt
    15329 palavras | 62 páginas
  • Unid2 Ativ4paulofreire Umabiobibliografia
    289717 palavras | 1159 páginas