Fixamento do caso dos exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2049 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introduçao
O Caso dos Exploradores de Caverna elaborado em 1949 pelo o autor Fuller,da Universidade de Havard e traduzido por Plauto Faraco de Azevedo . O autor que soube em estilo ameno trazer para dentro desse caso imaginario que lhe foi sugerido por casos reais os mais atraentes e importantes temas da teoria juridica, Jusnaturalismo, historicismo, positivismo, “direito livre”, realismo. E acorrespectiva atitude ou papel do juiz em conformidade em cada uma destas concepçoes .
O livro tem como objetivo ajudar estudantes de Direito a ter uma base melhor sobre a introduçao a ciencias do direito.

1-Juiz Truepenny
Presidente do alto tribunal do condado de stowfield ele revisa o caso em que um grupo de espeleologicos penetram em uma caverna de rocha calcaria e, quando se encontravamdistante da entrada houve um desmoronamento de terra e como conseqüência a única entrada foi completamente bloqueada, Sem noticia dos exploradores os familiares notificaram as autoridades e a equipe de socorro foi prontamente enviada ao local.
Mas a tarefa revelou-se extremamente difícil,o trabalho de obstrução foi muitas vezes frustrado por novos deslizamento de terra. Em um deles dez operárioscontratados morreram. No vigésimo dia chegou a informação de que os exploradores tinha posse de um radio transistorizado, capaz de receber e enviar mensagem, e desse jeito o acampamento foi capaz de se comunicar com eles.
Tendo estabelecido a comunicação os exploradores primeiro perguntaram quanto tempo levaria para libertá-los .Os engenheiros responsável pela1
operação de salvamento responderam que levaria pelo menos dez dias, depois os exploradores relataram a um medico suas condições e que estavam com escassas provisões.Solicitando a opinião do medico acerca da probabilidade de sobreviverem sem alimento por mais dez dias o medico respondeu que havia poucas probabilidade de sobrevivência por tallapso de tempo, depois disso o radio silenciou-se durante oito horas.
Quando a comunicação foi restabelecida os homem pediram para falar novamente com o Medico.Whetmore, falando em seu próprio nome e dos demais perguntou se eles seriam capazes de sobreviverem por mais dez dias se alimentando de carne de um dentre eles. O medico a contra gosto respondeu que sim, Whetmore quis saber se havia algumjuiz ou uma autoridade governamental presente.Nenhuma das pessoas da missão de salvamento mostrou-se disposta a assumir o papel de conselheiro neste assunto .Whetmore insistiu se algum sacerdote poderia responder aquela pergunta , mas não encontrou nenhum que quisesse fazê-lo.Depois disso perdeu-se completamente a comunicação como interior da caverna as2
pilhas do radio dos exploradores tinham se descarregado.
Quando os homens foram libertados soube-se que no vigésimo terceiro dia após sua entrada na caverna, Whetmore tinha sido morto e servido de alimento a seus companheiros. Whetmore tinha proposto que decidiste quem seria sacrificado por uma jogada de Dados. Entretanto antes que os dados fossem jogado Whetmore desistiu doacordo e propôs esperarem mais uma semana. Os outros o chamaram de violador do acordo e procederam ao lançamento de dados quando chegou a vez de Whetmore um dos réus jogou no lugar dele com a sua permisao sendo adversa a sorte foi então morto.
Após o resgate dos acusados e depois de terem passado algum tempo no hospital onde foram submetidos a um tratamento para desnutrição e choque emocional ,foram presos pelo o homicídio de Roger Whetmore.No tribunal foram condenados pelo júri (onde o porta voz era um advogado) que queriam impor uma pena simbólica. Mais o Juiz de primeira instancia sentenciou-os a forca. Dissolvido o júri seus membros enviaram uma petição conjunta ao líder do poder executivo pedindo que a setença fosse
3...
tracking img