Fixamento do caso dos exploradores de caverna

2049 palavras 9 páginas
Introduçao
O Caso dos Exploradores de Caverna elaborado em 1949 pelo o autor Fuller,da Universidade de Havard e traduzido por Plauto Faraco de Azevedo . O autor que soube em estilo ameno trazer para dentro desse caso imaginario que lhe foi sugerido por casos reais os mais atraentes e importantes temas da teoria juridica, Jusnaturalismo, historicismo, positivismo, “direito livre”, realismo. E a correspectiva atitude ou papel do juiz em conformidade em cada uma destas concepçoes .
O livro tem como objetivo ajudar estudantes de Direito a ter uma base melhor sobre a introduçao a ciencias do direito.

1-Juiz Truepenny
Presidente do alto tribunal do condado de stowfield ele revisa o caso em que um grupo de espeleologicos penetram em uma caverna de rocha calcaria e, quando se encontravam distante da entrada houve um desmoronamento de terra e como conseqüência a única entrada foi completamente bloqueada, Sem noticia dos exploradores os familiares notificaram as autoridades e a equipe de socorro foi prontamente enviada ao local.
Mas a tarefa revelou-se extremamente difícil,o trabalho de obstrução foi muitas vezes frustrado por novos deslizamento de terra. Em um deles dez operários contratados morreram. No vigésimo dia chegou a informação de que os exploradores tinha posse de um radio transistorizado, capaz de receber e enviar mensagem, e desse jeito o acampamento foi capaz de se comunicar com eles.
Tendo estabelecido a comunicação os exploradores primeiro perguntaram quanto tempo levaria para libertá-los .Os engenheiros responsável pela 1 operação de salvamento responderam que levaria pelo menos dez dias, depois os exploradores relataram a um medico suas condições e que estavam com escassas provisões.Solicitando a opinião do medico acerca da probabilidade de sobreviverem sem alimento por mais dez dias o medico respondeu que havia poucas probabilidade de sobrevivência por tal

Relacionados

  • Pklçklççk
    942 palavras | 4 páginas