Fisiologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (957 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AVC

AVC nada mais é do que acidente vascular cerebral, sendo um derrame cerebral que ocorre devido a uma deficiência no sistema neurológico ou seja uma redução das funções, causando umdistúrbio na circulação do cérebro e com isso ocorrendo as mortes de algumas células cerebrais, podemos caracterizar esse acidente vascular de duas formas, sendo o isquêmico (fechamento do vaso sanguíneo)e o hemorrágico (sangramento e inchaço no cérebro).
.As possíveis causas de ocorrer um AVC varia muito de algumas doenças que podem ocasionar o derrame, sendo a hipertensão arterial, fibrilaçãoarterial, tabagismo, doenças cardíacas, diabetes, uso exagerado de álcool, e outros que ocasionam o aumento da coagulação do sangue, sendo que as causas são variados em cada individuo.
Ossintomas da AVC ocorrem de formas variadas e dependendo do acidente vascular e da idade, sendo que os sinais são: perca de visão, alterações na fala, fraqueza, dormência, inchaços e outros sintomas quepodem complicar, dependendo do estágio do derrame, sendo que após ocorrerem alguns desses sinais é importante procurar um médico e iniciar os exames para obter informações sobre os sinais e casocomprovado o inicio do AVC, começar o tratamento.
Os sinais e as possíveis causas do AVC são variados e diferentes para cada tipo de pessoa, sendo que em alguns casos os sinais podem ocorrer deforma rápida e com isso o estágio do problema já está grave, assim sendo, a importância de observar os sinais são importantíssimos.
Para fazer o diagnostico é necessário uma tomografiacomputadorizada, ressonância magnética, ultrassom de carótides, exames físicos, histórico do paciente e familiar e etc. O diagnostico é essencial para darmos inicio ao tratamento. O tratamento preventivo ,tratamento do AVC e a reabilitação é feito com um acompanhamento de um neurologista, onde serão feitos diversos exames e analisando as possíveis causas, os sinais e terapias antitrombóticas....
tracking img