Fisiologia humana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (897 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA LINFÁTICO










Trabalho apresentado à disciplina de Fisiologia do curso de Farmácia, 2° A, noturno da Universidade Campos de Andrade,sob orientação da Prof° Karyna Turra.

















Curitiba,
Fevereiro/2011SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 SISTEMA LINFÁTICO 4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 6
4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 71. INTRODUÇÃO




O sistema linfático é um conjunto de órgãos linfóides, ductos e tecidos linfáticos, linfonodos, vasos e capilares linfáticos que são responsáveis por produzir etransportar a linfa (fluido linfático) dos tecidos para o sistema circulatório.
Por colaborar com glóbulos brancos na proteção contra bactérias e vírus invasores, o sistema linfático também é umimportante constituinte do sistema imunológico.
Já a linfa é um líquido transparente, esbranquiçado e de sabor salgado, que circula pelos vasos linfáticos. Mais da metade de toda a linfaprovém do fígado e do intestino.












































2. SISTEMA LINFÁTICO


O sistema linfático é uma complexa rede compostapor órgãos, ductos, tecidos, capilares e vasos que sintetizam e transportam o fluido linfático ou a linfa, dos tecidos para o sistema cardiovascular, ou seja, é constituído por uma grande rede devasos linfáticos semelhantes às veias, que estão espalhadas por todo o corpo e recolhem o líquido tissular – líquido que está em volta do tecido, ele é sintetizado principalmente de água e proteínaproveniente do sangue e é filtrado pelo sistema linfático, cuja uma de suas funções é melhorar a circulação de oxigênio e de nutrientes para as células, como também facilitar a eliminação de gás...
tracking img