Biografia de Albert Einstein

Albert Einstein foi um físico, matemático e filósofo, nasceu no dia 14 de março de 1879 na cidade alemã de Ulm ( hoje, Württemberg ) filho de Hermann Einstein e dePauline Koch. Einstein levou muito tempo para aprender a falar e, em conseqüência, os seus pais temiam que fosse uma criança com problemas mentais. Logo nos seus primeiros anos de vida, seus pais,observaram que ele era muito calmo e tímido, levando às outras crianças a se afastarem. Era um jovem triste, não participava de jogos e competições e tinha poucos amigos. O que ele mais gostava era comporao piano hinos religiosos. Ele aprendeu a tocar sozinho, ouvindo a talentosa pianista que era a sua mãe. Por volta de 1886, ele começou os seus primeiros estudos, inclusive lições de violino, que era oseu instrumento predileto e em casa recebia aulas de religião judaica. Em 1888, aos nove anos, ele foi para o Luitpold Gymnasium onde estudou religião e matemática, quando foi dada maior atenção parao estudo do cálculo. Em 1891, já com doze anos, decidiu estudar sozinho matemática e ciências e nas horas de descanso, seu tio Jakob, ensinava-o as primeiras noções de álgebra e geometria, istoporque na escola não passava de um aluno medíocre. Ele faltava muito a aula, os professores não apostavam nele o achavam um inútil, ele mesmo se achava uma desgraça, chegou até a escrever uma carta parasua família que se arrependia de seu nascimento. Einstein destacava-se, apenas, em matemática e física, todavia, não apresentava sinais de genialidade, seu desenvolvimento era muito lento e em línguasnão possuía a menor inclinação. Após a leitura de alguns tratados relativos à Geometria, Einstein despertou interesse pela matéria. Em 1894 a família de Einstein que se encontrava à beira da falênciamudou-se para Milão na Itália, capital da Lombardia, mas ele permaneceu em Munique para terminar seus estudos secundários. Um ano depois, Einstein foi expulso da escola sob alegação de ser um aluno... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 11). Fisicos, matematicos e filosofos. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Fisicos-Matematicos-e-Filosofos/488451.html

MLA

"Fisicos, matematicos e filosofos" TrabalhosFeitos.com. 11 2012. 2012. 11 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Fisicos-Matematicos-e-Filosofos/488451.html>.

MLA 7

"Fisicos, matematicos e filosofos." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 11 2012. Web. 11 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Fisicos-Matematicos-e-Filosofos/488451.html>.

CHICAGO

"Fisicos, matematicos e filosofos." TrabalhosFeitos.com. 11, 2012. Acessado 11, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Fisicos-Matematicos-e-Filosofos/488451.html.