Fisica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3114 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 1
Aprenderemos aqui como atuam as forças postas em um mesmo corpo. Aqui porem temos uma pedra que esta sendo segurada por uma corda em um pleno sem atrito e com ângulo de 30° graus. Então veremos aqui as forças que estão presnetes neste exemplo a força de tensão da corda sobre a pedra, a força normal do plano sobre a pedra e a força da gravidade da terra que tem seu sentido horizontal.Aprenderemos então a calcular as forças de forma separadas aplicando as Leis de Newton.
No passo 1, temos a massa da pedra e queremos o peso, então multiplicamos a massa, que o problema já nos deu que é de meia tonelada, com a gravidade e encontramos seu peso.
No passo 2, aqui teremos a força de tem~soa da corda sobre a pedra que é igual a força peso então as duas seanulam nesse caso, deixando assim a força normal e a da gravidade resolver a questão.
No passo3, a força peso forma um ângulo reto com a força normal, então assim elas tem o mesmo modulo e se equilibram.
No passo 4, a corda se quebra, pasando agora a não existir mais a força de tensão. Então a força da gravidade começa a crescer pois a pedra começa a cair, então juntamos asforças que ainda existem e encontramos a aceleração dessa pedra.
No passo5, temos um triangulo bem conhecido por que faz cálculos tringonometrico, então o ângulo desta figura nos ajuda a encontrar o comprimento horizontal desta encosta.
Neste ultimo passo todos os valores são unidos em uma equação que agora possui aceleração, nesta equação encontramos com facilidade avelocidade da pedra, uma equação simples.
Esta etapa serviu para lembrarmos das equações da física básica e nos ajuda a ter mais facilidade ao encontrarmos problemas com as Leis de Newton para solucionar.
ETAPA 2
No passo 1, descobrimos que a força peso possui o mesmo valor da força normal então as se equilibram no eixo vertical.
No passo 2, foi preciso descobrir a forçade atrito estático máximo para termos o valor exato da pedra em equilíbrio, qualquer modificação poderá causar um deslizamento.
No passo 3, foi preciso comparar o atrito máximo com a paralela ao plano Px então descobrimos valores, pequenos porem que ajudam a procurar possíveis soluções para evitar o deslizamento.
Em virtude do que foi mencionado toda população que estejapróxima a esta encosta se tranqüilize pois não terá possivelmente um deslizamento naquele local.

ETAPA 1º Passo 2
Introdução
A estatística é, hoje em dia, um instrumento útil e, nalguns casos, indispensável para tomadas de decisão em diversos campos: científico, econômico, social, político…
Todavia, antes de chegarmos à parte de interpretação para tomadas de decisão, há que proceder a umindispensável trabalho de recolha e organização de dados, sendo a recolha feita através de recenseamentos (ou censos ou levantamentos estatísticos) ou sondagens.
Existem indícios que há 300 mil anos a.C. já se faziam censos na
China, Babilônia e no Egito. Censos estes que se destinavam á taxação de impostos.
Técnica de recolha, organização, sinterização e apresentação de dados numéricos (E.descritiva). Compreende, ainda, as técnicas por meio das quais são tomadas decisões sobre uma população, baseadas unicamente na observação de amostras, pelo uso de conceito de probabilidade (E. inferências).
A Estatística Descritiva é o subconjunto da estatística que se ocupa indistintamente de um universo ou de uma amostra, como intuito de os descrever, ou seja, dedica-se apenas à classificação(tratamento), representação e redução de dados, podendo compreender a análise dos mesmos, sempre que as conclusões não respeitem a um conjunto maior do que o observado.
Portanto, quando se torna necessário manusear e organizar dados para os transformar em informação, é na Estatística Descritiva que buscamos os métodos e as técnicas para realizar essas atividades. População/ Universo: Conjunto de...
tracking img