Fisica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (325 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Lista de Exercícios 01. Cinco geradores, cada um de f.e.m. igual a 4,5 V e corrente de curto-circuito igual a 0,5 A, são associados em paralelo. Quais são os valores da f.e.m.e a resistência interna do gerador equivalente? 02. Três baterias idênticas são ligadas em paralelo, como na figura a seguir. A forca eletromotriz de cada bateria é E, comresistência interna igual a r. Quais são a força eletromotriz e resistência interna dessa bateria equivalente?

03. Se ligássemos externamente os pontos 1 e 2 do circuito daquestão anterior com uma resistência de valor 2r / 3, qual seria a corrente total no circuito? 04. No circuito representado abaixo, a bateria é ideal e a intensidade de corrente i1 éigual a 1,5 A. Qual seria o valor da força eletromotriz E da bateria?

05. Um gerador fornece a um motor uma ddp de 440 V. O motor tem resistência interna de 25 Ω e épercorrido por uma corrente elétrica de 400 mA. Qual é a força contra-eletromotriz do motor? 06. No circuito da figura abaixo, qual o valor da diferença de potencial VA - VB, com a chaveK aberta?

07. Considerando os valores das resistências e das tensões no circuito abaixo, qual seria a leitura do voltímetro V, ligado no circuito?

08. Fechando a chave Kda figura abaixo, a diferença de potencial VA – VB passaria a ter qual valor?

09.No circuito abaixo, i = 2A, R = 2Ω, E1 = 10V, r1 = 0,5Ω, E2 = 3,0V e r2 = 1,0Ω. Sabendo queo potencial no ponto A é de 4V, quais seriam os potenciais, em volts, nos pontos B, C e D, respectivamente?

10. Considere o circuito da figura abaixo, onde estão associadastrês resistências (R1, R2 e R3) e três baterias (E1, E2, E3) de resistência internas desprezíveis. Qual o valor que um voltímetro ideal colocado entre Q e P indicará?

tracking img