Fisica quantica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Se você assistiu ao documentário Quem Somos Nós? (What The Bleep Do We Know?, 2004, Playarte), deve se lembrar do indiano Amit Goswami -- aquele risonho senhor comseu inseparável chapéu praiano. Ph.D. em física quântica pela Universidade de Calcutá, na Índia, e professor emérito do Departamento de Física da Universidade de Oregon,nos Estados Unidos, ele se juntou a outros cientistas, filósofos, terapeutas e místicos para defender, diante das câmeras, a tese de que podemos criar nossa própriarealidade.

Atualmente aposentado das funções acadêmicas, Goswami, filho de um guru hinduísta, viaja o mundo para explicar como a física quântica pode transformar ocotidiano das pessoas e das sociedades. Até os 45 anos de idade, entretanto, ele rejeitou a herança espiritual paterna. Manteve-se fiel ao materialismo – corrente depensamento calcada na crença de que todas as coisas e fenômenos provêm da matéria –, até se ver cercado de muitas perguntas e poucas respostas. Insatisfeito, remexeusuas origens místicas, sem, contudo, abandonar o faro científico. Assim, descobriu o potencial ilimitado da consciência, segundo ele, força transcendente responsável porexistências mais criativas e elevadas em termos individuais e coletivos.

No final do ano passado, o conferencista esteve em São Paulo para o lançamento do livro OAtivista Quântico – Princípios da Física Quântica para Mudar o Mundo e a Nós Mesmos (Aleph), bem como do DVD homônimo. Também autor de A Física da Alma e CriatividadeQuântica, entre outros títulos publicados pela mesma editora, esse cientista pouco convencional concedeu a BONS FLUIDOS a curiosa entrevista que você acompanha a seguir.
tracking img