Firewall

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1145 palavras )
  • Download(s) : 1
  • Publicado : 6 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
10 dicas de como reduzir o gasto da bateria
01. – Defina corretamente as opções de energia do sistema operacional
Os principais sistemas operacionais do mercado oferecem fáceis opções de gerenciamento de energia. NoWindows 7, por exemplo, basta seguir o caminho: Painel de Controle > Sistema e Segurança > Opções de Energia e então marcar o item “Economia de Energia“. Este é o primeiro passo parafazer a bateria durar mais. Caso você tenha um pouco mais de intimidade com o sistema, pode clicar em “Alterar configurações do plano” e em seguida “Alterar configurações de energia avançadas“, assim você poderá desativar alguns recursos desnecessários mas que consomem energia, como transparências , mudança do papel de parede e outras perfumarias. As distribuições Linux e o Mac OS X tambémpossuem opções semelhantes, procure no seu sistema onde se encontra a área de gerenciamento de energia e então defina a que for mais econômica.

02. – Diminua o brilho da tela
Outro vilão das baterias é o brilho da tela. Uma prova disso é que de uns anos pra cá, os notebooks incorporaram um mecanismo que automaticamente diminui o brilho da tela assim que ele é desligado da tomada. Se quiser maximizarainda mais o tempo de duração da bateria, deixe o brilho do monitor totalmente no “zero”, ou seja, sem brilho. Por isso, evite também utilizar o equipamento em ambientes com muita claridade, já que será difícil enxergar o conteúdo na tela com o brilho no mínimo. Salas um pouco mais escuras podem ajudar neste ponto.

03. – Desligue Wi-Fi e Bluetooth
Claro, se não estiver usando. Não é difícilnos encontrarmos em lugares que não disponibilizam acesso à internet por Wi-Fi. Assim, se você estiver em algum estabelecimento que não tenha sinal wireless ou mesmo em um vôo, pode desabilitar estas duas funções, para que o equipamento não gaste energia em vão, procurando sinal onde não existe. Os notebooks geralmente trazem uma combinação de teclas para desligar estes serviços, geralmente Fn +alguma tecla de função (F7, por exemplo).
04. – Use somente os programas e abas do navegador necessárias
E se eu estiver em um local que disponibilize Wi-Fi, como posso economizar bateria? Você pode tentar usar menos programas e abrir menos abas no seu navegador. Com a multitarefa, nos acostumamos a abrir vários programas ao mesmo tempo, e com o advento do conceito de abas nos navegadores, não éraro ter mais de dez páginas carregadas em nosso browser. Assim, sossegue o mouse e use somente o necessário, você verá que tanto a sua bateria durará mais, como a sua produtividade aumentará também. Outra dica é criar o hábito de sempre instalar programas leves.
05. – Evite o Flash
Você acha que Steve Jobs vetou o Flash em seus aparelhos portáteis por pura birra? É sabido que o plugin da Adobe éum comedorzinho de energia, por isso, evite-o. Neste caso, também é necessário ter bom senso. Se você está em um aeroporto esperando seu vôo que atrasou em uma hora, não há por que não acessar sites como YouTube ou joguinhos em flash. Mas se você for trabalhar usando o seu notebook e longe de uma tomada, é bom não procrastinar assistindo vídeos de gatinhos fofinhos ou jogando aquele game bobo eviciante. A dica 04, acima, também vale neste caso.
Existem alguns plugins que bloqueiam o flash nos navegadores. Para Firefox e Chrome, há o Flashblock. No Internet Explorer 9 você pode ir em Ferramentas > Gerenciador de complementos, em mostrar marcar a opção “Todos os complementos” e então desabilitar o item “Shockwave Flash“.

06. – Evite usar a webcam e microfone
Eu sei, é legal falar noSkype. Mas se você precisa economizar energia, deixe a sua webcam e microfone quietos, pois eles consomem bastante bateria. Se precisar conversar com alguém que está longe, use o celular. Mas se o papo é longo, o MSN está aí pra isso. Prefira se comunicar por mensagens instantâneas, elas são rápidas, eficientes e não travam. Ah! E também não vão acabar com o seu plano de dados 3G, caso tenha um....
tracking img