Fimose

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (535 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fimose, ao contrário do que muitos dizem e pensam, é estritamente a incapacidade de expor completamente a glande (cabeça do pênis).

Expor a glande significa poder "descobrir" a "cabeça" do pênis,espontaneamente ou manualmente, com o pênis flácido ou ereto.

A não exposição da glande dá-se por aderência desta ao prepúcio (pele que recobre a cabeça do pênis) ou por estreitamento do orifícioprepucial.

Na prática, em linguagem popular, fimose é quando você não consegue "abrir" o pênis, ou seja, puxar a pele para trás e descobrir a "cabeça".


Causas

A origem é congênita ouadquirida e atinge tanto crianças quanto adultos.

É importante lembrar que 90% dos meninos nascem com o prepúcio aderido à glande, com a finalidade de proteger tanto ela quanto o meato uretral,abertura da uretra por onde passam a urina, a ejaculação e líquidos parietais.

Aos seis anos de idade, a maioria dos meninos já terá sua glande naturalmente descolada do prepúcio.


ConseqüênciasO não tratamento da fimose pode trazer complicações locais do tipo PARAFIMOSE, que é o estrangulamento da glande pelo prepúcio de orifício estreito.

A fimose não tratada também dificulta ahigiene local, favorece o aparecimento de infecções e é altamente relacionada com o desenvolvimento de câncer do pênis.

A presença da fimose não altera o desenvolvimento do pênis.

Freqüentemente seconfunde a fimose com o excesso de pele ou o encurtamento do freio (cabresto) do pênis. Aliás, o cabresto ou freio do pênis é uma estrutura normal, presente em todos os homens, que liga a glande aoprepúcio e tem a função de limitar os movimentos do prepúcio durante o coito.

Não é obrigado que se rompa na primeira relação como muitos pensam; o normal é que ele nunca se rompa.

O excesso depele prepucial só deve ser operado (retirado) se traumas ou infecções freqüentes se desenvolvem durante ou logo após o coito. O mesmo se aplica ao freio do pênis. O tratamento da fimose é sempre...
tracking img