Postectomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1764 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DESENVOLVIMENTO CIENTIFÍCO
POSTECTOMIA

































LAURO MULLER, SC. SETEMBRO DE 2012


APRESENTAÇÃO

Esta apresentação textual sobre Postectomia faz parte dos conteúdos propostos na área de Enfermagem Cirúrgica, tem como objetivo esclarecer e por em pauta as questões relacionadas a essa patologia e técnica cirúrgica, e assim esclarecere auxiliar o profissional de enfermagem quanto à teoria e por fim a pratica em que esse procedimento consiste.


































Introdução

A Postectomia consiste na retirada da pele do prepúcio que encobre a glande do pênis, geralmente sob anestesia local nos adulto e geral nas crianças. Antigamente tinha indicação pela higiene e perdeuadeptos nos últimos anos, sendo atualmente quase que exclusiva dos portadores de fimose.
O conteúdo textual aqui formulado e apresentado tende a esclarecer duvidas do profissional de enfermagem quanto ao procedimento cirúrgico de Postectomia, característico pela expansão maligna do tecido pulmonar. Assim destacam-se aspectos relativos ao conteúdo, tais como:
● Definição e etiologia;
● Indicaçõescirúrgicas;
● Diagnostico e exames laboratoriais;
● Manifestações Clinicas;
● Tipos de Tratamento;
● Intervenções de Enfermagem.
● Técnica Anestésica utilizada na técnica cirurgia.
Outros aspectos também serão apresentados no decorrer textual do assunto proposto, conceituando as características da Enfermagem Cirúrgica, colocando em ênfase as características relativas ao tratamento em si.CONCEITO

O pênis está dividido em três partes: cabeça, corpo e raiz. A cabeça é chamada glande e é o ponto mais sensível do pênis. Enquanto o pênis está flácido, a glande é envolvida por uma pele chamada prepúcio, que serve para proteger a parte sensível do pênis ao ambiente externo e que é conectado no inferior do pênis numa área chamada freno.Quando o pênis fica ereto, o prepúcio desloca-se, deixando a glande exposta. O corpo é um prolongamento fálico, e a raiz é a parte do pênis que está inserida dentro do corpo do homem.
É entendida como Fimose é a incapacidade do homem expor sua glande com o pênis flácido ou ereto. A dificuldade em expor a glande ocorre quando o prepúcio, a "pele" que encobre a glande, possui um anel muito estreito,ou seja, a abertura do prepúcio é muito pequena para que se possa expor a glande, podendo ou não causar dor. O problema pode ser de origem congênita ou adquirida.
A Postectomia ou Cirurgia de Fimose é uma cirurgia bastante simples, consiste na retirada do excesso de pele, o prepúcio, do pênis. Do ponto de vista técnico, a ressecção do prepúcio pode ser feita de duas maneiras:
● Circuncisão:consiste na remoção total da pele prepucial até o nível do sulco coronal, deixando-se a glande totalmente exposta, o que permite a fácil higiene do pênis;
● Postectomia: remoção parcial preservando-se quantidade de pele suficiente para recobrir a glande, que poderá ser facilmente exposta nos momentos de higiene. A primeira é a forma praticada pelos religiosos e a segunda é a preferida pela maioriados É a preferida pela maioria dos cirurgiões, pois tem a vantagem de permitir proteção do meato uretral externo contra traumatismos, processos inflamatórios e também preservar a sensibilidade da glande, fato importante para a atividade sexual da vida adulta futura. Este procedimento dura cerca de 50 minutos e é feito com anestesia local, possibilitando ao paciente retornar suas atividadesnormais no mesmo dia. O tempo de recuperação para as relações sexuais e masturbação é de 15 dias.

CAUSAS

O principal fator que leva uma pessoa a se submeter a um processo cirúrgica de Postectomia é a fimose. A fimose é uma constrição ou endurecimento do prepúcio, dificultando ou impedindo que seja recuada sobre a extremidade do pênis de forma a expor a glande. Este problema pode ser de...
tracking img