Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atualmente o ser humano já pode escolher desde a data de nascimento até as características físicas do seu filho, o que podemos definir como uma escolha de liberdade, porém estamos interferindo naliberdade de escolha do novo ser, já sofremos com as escolhas antes mesmo de nascer.
E quando chegamos ao mundo já nos deparamos com mais regras prontas pela sociedade desde as mais simples comoa hora da mamadeira, banho, dormir, acordar entre outras que a sociedade julga vital para a sobrevivência.
Vivemos em uma sociedade onde tudo é premeditado, os homens foram criando leis, pois ohomem não saberia viver sem limites , segundo alguns estudiosos esses limites é o que torna possível a convivência, ou seja o meu direito começa onde termina o do próximo.
Sabemos bem que nemtodos seguem as regras impostas, uma vez que vivemos em uma sociedade que esta invertendo os valores, onde quem é livre perante a sociedade acaba se trancando dentro de sua casa enquanto aquele quedefinimos como o “marginal” anda livre e caso tenha que se privar de sua liberdade ainda recebe um valor maior que o salário mínimo, para manter os filhos enquanto come, bebe e dorme com osimpostos que pagamos, um meio que não funciona bem e até podemos definir como arcaico, mas é o que meio que o governo acredita que seja viável para se manter a ordem social .
Mas tudo não passa deuma jogada pois o interesse do governo não é trabalhar na raiz do problema e sim ameniza-lo a fim de que tenha problemas que necessitem de uma solução a qual envolva valores que mais tarde terãocondições de justificar os gastos políticos.
Se o ser humano fosse capaz de reconhecer seus limites sem o outro precisar falar não estaríamos em mundo cheios de regras que muitas vezes favoreceapenas a elite, mantendo o status e procurando sempre predominar no poder.
Enfim para viver os padrões da sociedade o ser humano precisa de limites porque até para ser livre, precisamos de regras e...
tracking img