Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (430 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – Como era a vida no mosteiro? Quais atividades eram desenvolvidas pelos monges?

As atividades que os monges exerciam eram a criação de animais, agricultura, e rezavam muito. Também tinhammonges que trabalhavam como copista ou tradutor. Para se viver no mosteiro, era necessário que se cumprisse uma serie de regras e muitas atividades.

2 – Qual a função dos monges copistas? Qual asua importância?

No mosteiro, eles faziam muitas reuniões, e nelas, eles debatiam vários temas relacionados à igreja e a religião, e copiavam obras.

3 – Explique a polemica sobre a pobrezade cristo, discutida no filme.

Eles achavam que quem vivia na pobreza era igual a Jesus Cristo, pois ele era pobre também, e graças a isso, eles teriam a salvação divina. E ao contrario disso,os ricos deveriam morrer.

4 – Por que motivo a igreja restringia o acesso a alguns livros?

Porque esses livros tinham coisas que contestavam a palavra de Deus, e por isso eram proibidos,para que as pessoas não duvidassem da verdade de Deus.

5 – Por que o titulo “O nome da rosa”?

No finalzinho do filme o narrador que está bem mais velho revela sua paixão contida pela meninaque ele conheceu durante o filme e desabafa que jamais soube nem ao menos o nome dela. A menina escapou de ser queimada graças ao incêndio acidental no convento. Acredito que o título "O Nome da Rosa"é uma referência ao nome da menina desconhecida pela qual o jovem monge se apaixonou e que ele nunca mais a viu até o fim de sua vida.

6 – Que maneira as monges interpretavam a serie deassassinatos? Compare com a visão/atitude de William de Baskerville. Quais as duas “verdades” ou “modelos explicativos” em disputa ao longo do filme?

Todos no mosteiro acreditavam que essa serie deassassinatos eram causados por um demônio que estava rondando o mosteiro, e essa era a única explicação. Mas para William, havia um culpado, alguém que estava executando as pessoas, e ele foi atrás para...
tracking img