Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (377 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2. A ética de Sócrates convoca-nos para uma reflexão sistemática e racional sobre a moral, ao sugerir que cada um investigue o que é a virtude, considerando a própria consciência e autonomia humana.Mas, será que todos os homens refletem sobre os atos morais que praticam?

Desenvolva uma breve dissertação (mínimo de 10 linhas e máximo de 15 linhas) em que você, na introdução, contextualize aimportância da reflexão sobre os comportamentos morais que são praticados.

No desenvolvimento, reflita sobre a sua condição moral e racional, enquanto ser humano. Considere, para tanto, a tese deSócrates: “Conhece a ti mesmo” como fundamento para esta reflexão. Ainda, defenda a idéia de que você pode ser virtuoso desde que, constantemente, reflita sobre os atos morais que pratica; ou, se vocêpreferir, defenda a idéia de que você pode ser virtuoso mesmo sem refletir sobre os atos morais que pratica. Esclareça o que significa ‘reflexão’ e de que modo a reflexão pode auxiliar ou prejudicar aprática de certos atos morais.

Na conclusão, exponha de que modo você e o ser humano em geral podem ser virtuosos. Ou seja, exponha de que modo podemos ser moralmente melhores. (peso 5,0 pontos)Resposta da Questão 2
Introdução A reflexão sobre o comportamento moral é de suma importância na vida dos seres humanos, é dessa forma que os seres humanos deduzem sobre o que e certo e errado e deque forma agirão para resolverem algum problema ou situação que encontram na vida, podendo assim saber se a atitude a ser tomada ira lhe fazer bem ou mal.

Desenvolvimento Os atos morais e racionaistambém dependem da forma com que cada um de nós vive no cotidiano, cabe a nós optarmos ou não a refletir sobre os nossos atos. Podemos fazer coisas irracionais e mesmo assim alcançar os nossosobjetivos de forma virtuosa. Cada pessoa é livre para saber o que deseja realmente, se reflete ou não sobre seus atos.

Conclusão Portanto concluímos que, para sermos virtuosos devemos nos conhecer e...
tracking img