Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Debate Condição Humana x Natureza Humana

Nome: Thiago Henrique da Silveira

A condição humana de Hannah Arendt, se baseia na liberdade que o homem adquire paraparticipar da esfera publica. Na condição humana, o homem deixa de ser escravo de suas necessidades, deixando para trás o labor e o trabalho, deixando de ser um animal apolítico ealienado.
O debate apresentado na sala, o nosso grupo defendia a condição humana, em que a principal afirmativa é que nenhum ser humano consegue viver na natureza humana,pois na natureza humana o ser humano não esta habilitado a viver socialmente, pois nela, o homem é um animal que só se preocupa com a sua própria necessidade (labor e otrabalho), para satisfazer sua própria vontade.
Hannah Arendt descreve que o homem começa a participar da vida social a partir da desvinculação do homem das necessidades dotrabalho e do labor, pois, deixando esses dois fatores para trás, o começa a participar da vida publica, devido ao fato que ele começa a pensar com um pensamento político, não comum pensamento individualista como o da condição humana.
E a condição humana nos propicia a ter mais liberdade para aceitar as diferenças entre os seres, pensando no bemestar da polis, tratando todos com ética e respeito, pois na natureza humana somos individualistas, pensando somente no que nos interessa, e não pensando na polis.
E nessedebate, mostrou que a condição humana existe, muito pouco mas existe, devido ao fato que todos vivem em sociedade, compartilhando das necessidades em um todo, mas ainda é muitopresente a natureza humana, pois o ser humana esta preocupado em trabalhar para satisfazer suas próprias necessidades, sendo fúteis ou não, prejudicando ou não aos outros.
tracking img