Filodoafia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Filosofia- Conhecimento
Vera Lúcia Neves Gonçalves 11ºD nº24

Objetivos: 1. Identificar o tema do texto. 2. Identificar a tese defendida pelo autor do texto. 3. Identificar os argumentosque o autor apresenta para sustentar a sua tese. 4. O que é conhecer? 5. O que podemos conhecer?

1- Após a leitura do texto obrigatório posso então afirmar que o referido texto tem como tema oconhecimento, tendo como objetivo dar resposta a variadas perguntas entre elas : o que realmente é o conhecimento. Passando também por temas como as crenças na medida em que se podem ou não chamarconhecimento. Em ultima análise o tema aborda também a teoria causal como formas de justificar ou não determinado conhecimento adquirido.

2- O autor do texto defende que o conhecimento não é a mera crença,usando esta afirmação como tese para o capitulo que escreve acerca do conhecimento.

3- Para sustentar a tese apresentada no texto o autor utiliza vários argumentos que são eles: o facto de o nossopróprio conhecimento ser adquirido com base numa autoridade este só pode ser no máximo considerado indireto. Posto isto o autor acredita que existe um limite de confiança que devemos depositar nos outros,pois o objetivo não é seguir o que os outros dizem sem saber se é realmente fundamentado e verdadeiro , mas sim começar a pensar mais por nós mesmos sem ter como exemplo a teoria de outros, mas estepensamento pode ser

Trabalho de Filosofia- Conhecimento
considerado deveras perigoso por parte de algumas autoridades, pois o questionamento da natureza da mente levanta várias questões .o autordefende também que o leitor não tem qualquer tipo de acesso direto ao passado, sendo a experiência do presente a fonte ultima de tudo o que se sabe. Em ultima análise o autor apresenta a teoria causal,que consiste em certas crenças verdadeiras que as pessoas têm, estarem fidignamente ligadas á verdade . Posto isto o autor afirma que a chave para resolver os enigmas que nos tem vindo a colocar ao...
tracking img