Filme

Páginas: 3 (509 palavras) Publicado: 25 de março de 2013
Resenha crítica do filme Quase deuses

Quase deuses é um filme dramático que aborda temas como: preconceito racial, revolução da medicina e a importância de realizar nossos sonhos. Contaa historia real e emocionante de dois homens, totalmente diferentes em níveis de classes e cor, que desafiaram as regras de sua época para iniciar uma revolução médica. Vivien Thomas, negro,carpinteiro, que sonhava cursar faculdade de medicina e Dr. Alfred Blalock, médico e cientista, reconhecido em sua profissão, que fazia pesquisas científicas com animais, geralmente em cachorros.
Ahistória se passa nos anos 40, nos Estados Unidos. Após a Grande Depressão de 1929, Thomas perde suas economias de sete anos, guardadas no banco, para a faculdade de medicina, pois o banco vai àfalência. Apesar da crise, Thomas consegue um emprego no laboratório do Dr. Blalock como faxineiro. Mesmo com o grande preconceito racial da época, Dr. Blalock percebe o potencial e inteligência de Thomas,dando-lhe a oportunidade de trabalhar como seu ajudante nas experiências do laboratório. Pesquisas e experimentos são realizados pelos dois trazendo grandes resultados.
Dr. Blalock setorna cirurgião-chefe do hospital John Hopkins, levando Thomas como seu auxiliar de laboratório. Logo, Dr. Blalock assume a missão de pesquisar uma solução para a Síndrome do Bebê Azul, manifestada por umproblema cardíaco. Após várias experiências realizadas com animais, eles conseguem descobrir técnicas para a realização de cirurgias do coração. Ao decidirem operar a recém-nascida, tiveram queenfrentar conflitos éticos e religiosos.
Thomas guiou Dr. Blalock durante parte da cirurgia com suas técnicas de suturas desenvolvidas no laboratório, realizando com sucesso a primeira cirurgiacardíaca do mundo. Ocorre que Dr. Blalock por ser branco, formado em medicina e chefe do departamento cirúrgico do hospital, foi o único a receber os méritos do grande descobrimento que salvou muitas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • filme
  • Filme
  • filme
  • filme
  • Filme eu tu eles
  • filme
  • filme
  • Filme

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!