Filme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – Analise criticamente o filme “Amor sem escalas”, mais especificamente quanto ao serviço de terceirização de demissão de pessoal, relacionando principalmente com as características dos serviços,conforme conteúdo da disciplina. Isso sob a ótica:

a) Das empresas contratantes do serviço.

b) Dos funcionários demitidos.

c) Da empresa prestadora do serviço.Analisando sob a ótica das empresas contratantes do serviço, nós acreditamos que as empresas recorram a esses tipos de serviços por uma questão de imagem ou mesmo para deixar a situação menos pessoalpossível. Pois quando alguém é desligado com respeito e dignidade, dificilmente falará mal da empresa, do contrário poderá prejudicar a imagem da empresa no mercado.

Já na ótica dos funcionáriosacreditamos não ser um bom negócio a terceirização desse tipo de serviço, pois em um momento delicado como este, seria mais confortante ouvir explicações de um mesmo funcionário da empresa do setorde RH que motivos levaram a ser desligado da empresa, do que ouvir da boca de um estranho de forma fria e rápida.

Sobre a empresa prestadora do serviço percebemos de maneira positiva otrabalho de recolocação para o funcionário que irá ser demitido, pois a maioria dos profissionais demitidos não recebe nenhum tipo de apoio por parte das suas antigas empresas, somente são amparados pelogoverno.




2 – Que outros tipos de serviços podem ser observados no filme? Descreva-os.
Serviço de recolocação profissional, orientação e assistência aos profissionais demitidos.3 – Qual o papel do marketing de relacionamento para a gestão de serviços?
O Marketing de relacionamento para a gestão de serviços na nossa visão tem como papel, monitorar e gerir demaneira eficaz seus clientes, a fim de saber quem são, quantos são, o que compram, quanto gastam em média, o que podem trazer como clientes para melhoria da empresa, entre outras questões relevantes,...
tracking img