Filme o corte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (825 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Corte

Ficha Técnica:
Nome: O Corte
Nome original: Le Couperet
Cor filmagem: Colorida
Origem: Bélgica - Espanha
Ano produção: 2005
Gênero: Suspense
Duração: 122 min

Sinopse:
BrunoDavert (José Garcia) é um profissional realizado e pai de família feliz. Até o dia em que o perde o emprego que tinha há 12 anos numa fábrica de papel. Depois de passar longos meses sem arrumar novotrabalho, ele começa a desenvolver um comportamento a cada dia mais louco. Investiga quem são seus maiores concorrentes e passa a matar um por um. 

Há dois anos e meio atrás, Bruno Davert (José Garcia)era um profissional realizado, marido exemplar e pai de família feliz. Trabalhava há 12 anos na mesma indústria de papel, o que lhe permitia manter um nível de vida alto, com a casa e o carro dossonhos da classe média. A mudança da sede da empresa para a Europa do leste, para cortar os custos, elimina o emprego de Bruno. Ele se vê submetido ao humilhante ritual do envio de currículos que quasenunca recebem respostas, das entrevistas de seleção cheias de truques dos hoje todo-poderosos gerentes de Recursos Humanos. E sucessivamente fracassa.
Bruno entra, então, num processo lento e gradualde loucura. Convence-se de que o único modo de obter um novo emprego é acabar com a concorrência – o que ele faz, literalmente, matando um a um executivos desempregados de perfil semelhante ao seu.Parece um policial, com um clima quase hitchcockiano, mas trata-se do novo trabalho do premiado cineasta grego radicado na França Constantin Costa-Gavras. E, antes que se imagine que o diretor declássicos como Z, Desaparecido- Um Grande Mistério e o mais recente Amém mudou completamente de estilo, é bom pensar melhor. O Corte é também um filme político. Se não mudou Costa-Gavras, mudou a política.Diluíram-se as ideologias e predominou o darwinismo que enunciou a lei do mais forte na natureza. Ao menos na natureza dos executivos há muito desempregados, como o protagonista deste filme,...
tracking img