Fichamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (486 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES
Curso Superior em Administração de Empresas – 4o.C – Sala 236


RODRIGO PARRA








FICHAMENTO PARA A DISCIPLINA DE
PROJETO INTERDISCIPLINARSão Paulo
Setembro/2012
Livro


Raju, Jagmohan Singh. O preço inteligente, 1 a. Edição. New York: Editora Elsevier, 1956.

O livro aborda os principais temas que fazem correlação entreempresa e preço de produto/serviço. Aborda temas como: Estratégia de preço: “Pague quanto quiser”, Por que as melhores coisas são grátis, O Markdown Automátivo e Diga o seu Preço.

Este livrodesenvolve seus capítulos fazendo estudo de casos, utilizando casos recentes de problemas mercadológicos no qual possibilita idéias inovadoras para revolucionar o mercado a partir de cada estudo.

O livroé composto por 10 capítulos, sendo analisados nesse fichamento o seguintes capítulo:

• 6 – Diga o seu Preço, 117



Capítulo 06 – Diga o seu Preço, pág. 117

“A etiqueta do preço estaobsoleta”

(Jay Walker, fundador da Priceline, 1998)

Em meados de 1998, Jay Walker percebe o amplo nicho de negócios na rede, na época grandes companhias aéreas não vendiam passagens on-line, porémoutras empresas intermediavam esse tipo de venda já incluindo no pacote hospedagem.

Era um mercado aquecido, 80% das empresas que intermediavam essa venda eram bem sucedidas. No fim do ano de 1998 éfundada a Priceline para “abaganhar” uma grande fatia do mercado.

A Priceline precisava de um diferencial para ganhar essa fatia do mercado, então inovaram com a etiqueta de marketing “Diga o seuPreço”, essa ferramenta permitia que o usuário comprasse passagens aéreas on-line, embutido também hospedagem no pacote, o grande diferencia era que o cliente escolhia o preço que pagaria pelo pacote.Funcionava da seguinte forma, a Priceline tinha um valor obsoleto mínimo, o cliente por sua vez quando efetuava a compra informava o valor que queria pagar pelo pacote e era obrigado a informar...
tracking img