Fichamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CORRER,Rinaldo.Deficiência e inclusão social:construindo uma nova comunidade.Bauru,São Paulo:Edusc,2003.

As pessoas com deficiência têm o direito inerente aorespeito por sua dignidade humana. (Pag. 29)

INCLUSÃO SOCIAL-A SOCIEDADE

Há muito tempo a sociedade tenta buscar o entendimento melhor na qual esta inserida. Abusca da felicidade de todos os homens e um antigo ideal.
Desde a Idade Media as relações da sociedade com pessoas deficientes foram marcadas com a pratica deintolerância, e de estudo. Aonde constrói locais para estas pessoas com deficiências, isto e uma estratégia social que vigorou durante muito tempo, este local eram chamados deinstituições. Para Goffmam (1962) as instituições e definida como locais para cuidar de pessoas consideradas incapaz de cuidar de sim mesma ou que possa trazer umaameaça a comunidade.
Confinar pessoas com deficiências em locais segregados e uma pratica presente ate os dias atuais, esta pratica embora seja reconhecida, ela causainúmeros fatos prejudiciais as pessoas a sociedade.
A qualidade de vida e o principal passo a ser discutido associado a inclusão social das pessoas excluído do seudireito de participar na sociedade.
O desafio de garantir o direito de todas as pessoas na sociedade. A sociedade de maneira geral coloca vários conceitos em pauta aquestão do respeito e a diversidade.
Na verdade o deficiente físico não tem que se adequar a sociedade, e sim a sociedade tem que se adequar fazendo com quetodos tenhas direitos iguais,em que os portados de deficiência encontre oportunidade de viver com qualidade em um sociedade para todos com direitos e deveres .
tracking img