Fichamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha: Os delírios de consumo de Becky Bloom
Publicado em 17/04/2010 por Andreia Santana
Após a reportagem sobre a literatura chick lit, comecei a receber vários livros deste gênero para ler eresenhar. Na medida do possível, tento não ser preconceituosa e confesso que essa atitude, e aqui falo na seara da literatura, me rende boas surpresas. Abaixo, a resenha de uma dessas surpresinhasrecentes. Divirtam-se!
Muito mais que uma leitura gostosa de sessão da tarde
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é para ler e “consumir” (sem trocadilho, sério!) como uma gostosa comédia romântica,daquelas que fazem rir e pronto, passado o efeito, fica a sensação de que você se divertiu bastante e não precisa ficar remoendo ou pensando muito no assunto. Acredito que esse tipo de leitura ébastante saudável, mas só recomendo para quem não leva a vida muito a sério (na medida do possível, porque às vezes é impraticável e a seriedade se impõe) ou para quem tem tempo de sobra para gastar comdiversão, independente de aprender lições edificantes com os livros.
Mas, que bom que sempre tem um mas, não é só isso. A ideia deste livro não é dar lição de moral, nem fazer você se debruçar sobre osgrandes problemas da humanidade, não resgata heróis do passado e muito menos reflete os dramas sociais da parcela da humanidade que vive muito abaixo da linha da pobreza. Mas (olha o mas aí) há ume”engajamento” no livro, um compromisso com a contemporaneidade, a sociedade de consumo, o descartável, o ágil e o fashion. Há uma mensagem, embora ela seja passada de forma leve, lúdica e sem nenhumapretensão de ser levada a sério como um manual cartesiano.
A trama desenvolvida com grande humor pela escritora Sophie Kinsella conta a história de Rebecca Bloom, uma jornalista de economia queaparentemente não entende absolutamente nada do tema sobre o qual escreve, vive pagando mico em importantes entrevistas coletivas e está endividada até a alma, dando mostras de que, apesar de escrever...
tracking img