Ficha tecnica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (744 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ficha Técnica

FICHA TECNICA

Ana Paula

Bacharelado em Ciências Contábeis – Analise de Custos
12/05/2010.

DESENVOLVIMENTO CONCEITUAL

A análise de custos baseia-se, fundamentalmente,na identificação dos custos e despesas gerados pelos processos da organização..

A análise de custos determina os pontos de equilíbrio, imprescindíveis para a elaboração da previsão de vendas.Estabelecer níveis de produção, determinar a quantidade dos suprimentos que serão utilizados, contratar o pessoal necessário, entre outros.

Objetivos:
• Identificar o mix dos produtos eserviços oferecidos pela empresa;
• Determinar os custos fixos e variáveis da empresa;
• Determinar os pontos de equilíbrio (financeiro, econômico e contábil);
• Identificar a margem de contribuição decada produto.

A Ficha Técnica tem grande importância para a formação de preço, com ela pode-se analisar a quantidade de produto utilizado para a preparação, par a programação de compras,além de analisar o desperdício, é um grande controle para todas as empresas.

Para se fazer uma ficha técnica precisamos de algo bem simples para facilitar o entendimento, basicamente precisamosapenas do produto da quantidade, unidades d medida, e o preço dos produtos utilizados para fazê-lo.

CLASSIFICAÇÕES E TERMINOLOGAS

O custo é o que determina o preço de venda. Para acontabilidade de custos requer distinção de custos e despesas.Pode-se dizer que custos são gastos que estão relacionados com a transformação de ativos. As despesas são gastos que ocorrem redução depatrimônio.

Os custos podem se classificar:
1. Custo Direto: nesse caso o produto absorve somente os custos referentes e proporcionalmente sobre ele. São aqueles produtos apropriadosdiretamente a fabricação, por que a uma medida de consumo nessa fabricação.
2. Custos Indiretos: são os custos que necessitam de algum critério de rateio, por exemplo, a energia elétrica....
tracking img