Ficarxnamorar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1984 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PALESTRA / DEBATE
ASSUNTO:

R” CA FI “ X R” A OR M A “N

TODOS ESTÃO DESCONTRAÍ DESCONTRAÍDOS E BEM À VONTADE ?

Mulheres

Homens

ENTÃO VAMOS AO QUE INTERESSA... REGRAS?

CONTEÚ CONTEÚDO DA PALESTRA / DEBATE:
• Definição dos tópicos na língua portuguesa e na linguagem popular; • Introdução histórica das duas modalidades de relacionamento; • Espaço para participação dosconvidados - opiniões e pontos de vista relacionados ao assunto;

• Opinião de estudiosos e especialistas no assunto (secular e ministerial); • Espaço para participação dos convidados – opinião sobre o que pode e não pode fazer em um relacionamento; • Atos cometidos nas duas modalidades de relacionamento; • Passagens bíblicas sobre o assunto;

• Espaço para participação dos convidados – entendimentodas palavras bíblicas; • Explicação das palavras bíblicas; • Espaço para participação – dúvidas, perguntas e respostas; • Finalização do assunto; • Sorteio de 5 prêmios.

DEFINIÇÃO DE “FICAR” DEFINIÇ FICAR” (LÍNGUA PORTUGUESA): (LÍ ESTACIONAR EM ALGUM LUGAR E NÃO SAIR DELE; PERMANECER; SUBSISTIR, ETC..

DEFINIÇÃO DE “FICAR” DEFINIÇ FICAR” (LINGUAGEM POPULAR): É UM NAMORO SEM COMPROMISSO,ONDE “ROLA” TUDO, SEM CULPA ROLA” OU PRECONCEITO. É A NOVA MODA EM RELACIONAMENTO.

DEFINIÇÃO DE DEFINIÇ “NAMORAR” (LÍNGUA NAMORAR” (LÍ PORTUGUESA): PROCURAR INSPIRAR AMOR À; CORTEJAR; GALANTEAR; CATIVAR; APAIXONAR-SE; ETC.. APAIXONAR-

DEFINIÇÃO DE DEFINIÇ “NAMORAR” NAMORAR” (LINGUAGEM POPULAR): É UM COMPROMISSO DE RELACIONAMENTO SÉRIO VISANDO UM CASAMENTO.

VOCÊ SABE QUANDO FICAR” SURGIU O“FICAR” ?
Com o advento da era pós-Beatles (conjunto de rock-and-roll inglês, que revolucionou a cultura ocidental após a década de 1960) e o desenrolar do movimento Hippie (jovens americanos que lutavam pela liberação das drogas, extinção da família e amor livre), o namoro sofreu grandes mutações. Seus limites foram ampliados.

Nessa nova visão as carícias íntimas e os atos pré-sexuaisencontram espaço livre. Na década de 1980, a chamada “amizade colorida” entrou em ação. Tratava-se de algo diferente do namoro. Rapazes e moças mantinham encontros libidinosos, com o compromisso de não terem quaisquer compromissos! Assim, uma nova modalidade de namoro surgiu. O desejo de independência e liberdade provocou um novo tipo de relacionamento: o Ficar.

Como foi inserido na sociedade pelomovimento Hippie, o “Ficar” é um tipo de relacionamento livre, não tendo preconceitos sexuais e não impondo nenhum tipo de compromisso. Não se pensa em família, lar, responsabilidades e futuro, apenas no momento. É totalmente “livre, leve e solto...”

NAMORO” E O “NAMORO” ? QUANDO SURGIU ?
Não há fatos marcantes que apontam o surgimento do namoro, apenas se sabe que o homem desde o princípiodos tempos não pode viver só. Este fato leva o homem a se relacionar para que tenha uma casa, uma família, um lar... O termo namorar, em se tratando de forma de relacionamento, foi inserido na sociedade pela igreja católica (que manipulava as ...

... leis e tinha muito poder de decisão na época), pouco depois de Cristo, e foi criado para que o homem se relacione na sociedade seguindodeterminadas regras de conduta para que não infrinja as leis e para que se tenha uma ordem de conduta moral e cívica. Esta modalidade de relacionamento tem sofrido muitas mutações e nos dias atuais, é muito difícil de distingui-la, exceto por algumas práticas que ainda se observam.

O QUE É “FICAR” E FICAR” “NAMORAR” PARA NAMORAR” VOCÊ ?

O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS E ESTUDIOSOS DESTES ASSUNTOS ? ÁREA SECULAR:
PSICÓ PSICÓLOGA JAQUELINE CHAVES

A prática do ficar teve seu advento nos anos 1990. “O ficar é um encontro de um dia ou uma noite que pode ir de uma simples troca de beijos a uma relação sexual”. O ficar pode ser interpretado como sendo um código de relacionamento marcado pela falta de compromisso e pela pluralidade de desejos, regras e usos. O objetivo principal é a busca de...
tracking img