Ferrovias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (608 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
"As vias de comunicação representam a vida de uma nação, se elas são deficitárias, levarão consigo uma gama muito grande de problemas que acarretarão em prejuízo de toda ordem."

O transporteferroviário está incluído no citado anteriormente e passa por um estágio tão decadente que se não tomarmos uma providência urgente, acabará por desaparecer.

Esse trabalho pretende, dar uma chamada deatenção ao tão renegado transporte ferroviário existente no país, em particular, o caso da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil. Com suas Superintendências de Produção, em especial Campo Grande.

Paraisso fomos buscar, qual foi o real interesse na criação da mesma, a maneira que se essa ferrovia influenciou nos municípios ao longo de seus trilhos e o papel que esta ferrovia assume atualmente e senão fosse a participação desse, nem tão eficiente meio de transporte, esses povoamento estariam pouco mais do estágio em que foram encontrados, sem contar a formação de uma série de outros municípios,antes inexistentes. Para que algo desastroso não ocorra a este solidário companheiro, que ajudou um dia à conquistar nossas terras e que ainda hoje continua, com muita insistência, a transportarnossas riquezas, devemos procurar reintegra-lo a nossa Sociedade.

Na Inglaterra, em 1825, Stepherson, construiu a primeira ferrovia pública do mundo, ligando Stockton a Darlington, empregando tração àvapor. Um século depois, em 1921, haviam 123 ferrovias privadas, as quais se fundiram posteriormente em 4 grandes grupos que foram estatizados no final da II Guerra. Em 1955 implantou-se um plano demodernização e requerimento, visando atender a demanda de então e futura. Teve a ferrovia, na Inglaterra, papel principal no processo de industrialização.

Nos Estados Unidos, a primeira locomotiva avapor surgiu em 1830. Em 1840, haviam, 4.500 km de linhas e em 1860 48000 ( o Brasil, em 1980 terá ao redor de 36.000 km...).

As primeiras ferrovias americanas eram de caráter puramente local e...
tracking img