Ferro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1197 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) ARCO DE SERRA
Arco de serra, vulgarmente conhecida como segueta é uma ferramenta para cortar ou serrar, principalmente madeira, compensados, metais, plásticos.
É composta por um arco durável e uma lâmina de serra que pode ser reposta quando o desgaste chegar ao limite.
Ao utilizar, faça a pressão de corte no sentido do corte dos dentes. Pressionar no sentido contrário pode danificar alâmina.
Como norma de segurança, não coloque os dedos na trajetória de corte.
2) POLICORTE
Serras Policorte pequenas e de fácil manuseio são essenciais para qualquer tamanho ou tipo de obra. Empregadas nos mais variados tipos de trabalho nas obras e indústrias. Com chave elétrica.
Motor : Monofásico e trifásico.

3) CHAVE PARA DOBRAR FERRO

A chave para dobrar ferros é uma barra deferro com rebaixo semicircular na extremidade que serve para dobrar ferros, existindo vários tipo para cada bitola de ferro .
A dobra tem por finalidade dar forma particular à ferragem em função do trabalho a ser feito, ou simplesmente recurvar a extremidade de um ferro que, utilizado sozinho, não escorregue no concreto depois de seco.As cavilhas são colocadas de preferência de duas a duas, de modoa segurar fixamente o ferro e oferecer assim um ponto de apoio para a dobra. O espaço entre as cavilhas depende do diâmetro do ferro. O espaçamento entre os pontos de apoio deve ser feito em função da forma que vai ser dada à ferragem. Meca a distância que separa dois pontos de apoio para obter uma ferragem conforme as exigências da peça a ser moldada.

4) TORQUES
Ideal para armadores devidoas sua qualidade , nas construções de grandes portes como : barragens, pontes, edifícios, etc.  onde normalmente se utilizam arames mais grossos e se exigem amarrações com 8 fios ou mais, as torqueses CID T-15 são preferidas pelos ferreiros armadores pela facilidade com que os cortam de uma só vez, agilizando e dando menos desgastes para os profissionais, que exercem menor esforço devido a suafacilidade com que corta os arames e por ser produzida em aço ligado tem peso muito inferior aos demais ferramentas encontradas no mercado, com 38 cm de comprimento pode alcançar lugares dentro das armações sem que o armado precise colocar sua mão dentro, evitando cortes, com peso médio de 630 gramas e leve e durável, o que a torna muito versátil.

5) MÁQUINA DE SOLDA
As máquinas de solda sãoindispensáveis na industrialização, manutenção e fabricação de navios, portões, automóveis, bicicleta, engenharia civil etc...As máquinas de solda não são iguais e cada uma é utilizada para um trabalho específico.Máquinas de solda para rodas, arames, grades de aço, gaiolas, são algumas delas, as soldagens podem ser feitas por meio de calor, pressão ou os dois .As mais conhecidas são: as geradoras,as transformadorase as de solda a arco. É muito importante não esquecer o equipamento de segurança na hora em que executar um trabalho utilizando máquina de soldagem. Altas correntes elétricas são envolvidas no processo de utilização para a fusão do metal, essas mesmas correntes geradoras podem causar acidentes em possoas que não tem a devida orientação de manuseio, portanto é fundamental seguiras devidas orientações.
O que realmente uma máquina de solda faz é transferir um metal, por meio de uma geração de calor, ao metal para ser fundido. Evidentemente que essa exposição é um maneira simplificada de definir sua principal função sem abordar termos técnicos.
As máquinas de solda tem fator importante na vida de cada cidadão, elas estão no lar de cada um.Vamos começar pelas malhas defritadeiras, cesta de lixo em tela,cerca de alambrado e, mesmo que não se possua nenhum desses itens, possuímos outros.
Ao entrar no automével ou pedalar em uma bicicleta,nem percebemos que em quase tudo que tocamos foi necessário utilizar solda em sua fabricação, para tanto, se faz necessário cada vez mais máquinas de solda específicas para cada fundição, com maior poder de solgagem e de mais...
tracking img