Feridas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (714 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA
CENTRO EDUCACIONAL DO OESTE
DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM








FERNANDA BOTEGA














COMISSÃO DE CURATIVOSCHAPECÓ
2010
FERNANDA BOTEGA
















COMISSÃO DE CURATIVOS









Trabalho apresentado à disciplina deFeridas e queimaduras, coordenado pela Professora Kátia.















CHAPECÓ
2010
COMISSÃO DE CURATIVOS

Devido às novas e eficientes formas de tratamento de lesões de pele, novosconceitos, entre outros, se tornou comum à implantação das comissões de curativos nas unidades hospitalares.
Os pacientes portadores de lesões de pele acabam por permanecer períodos prolongados naunidade de atendimento, devido um agravo secundário, á lesão, ou até mesmo o agravo desta, aumentando os riscos de infecções e altos custos, sendo que a assistência deficiente ao paciente portador deferida poderá triplicar os gastos com internação hospitalar.
Existem vários tipos inovadores de curativos, que são prescritos conforme as características da lesão, logo, a conduta terapêutica nãopode estar restrita a realização tradicional do curativo, é necessária uma avaliação holística do paciente, histórico, causas, sintomas, riscos, condições clinicas, psicosociais e econômicas dopaciente, para isto é necessária à atuação de uma equipe multiprofissional habilitada para tais condutas, logo, a comissão especializada de curativos.
A formação de uma comissão multidisciplinar especificaaos curativos em uma unidade hospitalar proporcionará o aprimoramento da área, focalizado na prevenção e tratamento das mesmas. É objetivada á aperfeiçoar o conhecimento científico, classificar ospacientes de acordo com a gravidade da lesão, conhecer e padronizar novas tecnologias, diagnosticar, prever, planejar e implementar cuidados, logo, avaliar a eficiência da assistência ofertada e...
tracking img