Feira aluminio

Páginas: 3 (653 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2012
Em 1890 esta ferrovia foi incorporada pela Estrada de Ferro Central do Brasil (EFCB). No ano de 1926 foi construída por essa mesma empresa uma variante a este tronco principal, chamado de variantePoá, que forma hoje em sua totalidade a linha 12-Safira da CPTM. A EFCB é extinta em 1957, com a criação da RFFSA. Por outro lado, a Estrada de Ferro Sorocabana construiu, em 1875, uma ligação entre ascidades de São Paulo e Sorocaba, que corresponde parcialmente à atual linha 8-Diamante.
Em meados de 1937 a Estrada de Ferro Sorocabana construiu um ramal ligando as cidades de Mairinque a Santos como objetivo de derrubar o monopólio que a São Paulo Railway possuía na ligação entre o planalto paulista e o litoral. Mais tarde com o objetivo de encurtar a distancia entre a capital paulista e acidade de Santos foi construído, em 1957, o ramal Jurubatiba, que partia da estação Imperatriz Leopoldina e ia até a estação Evangelista de Souza já no ramal Mairinque-Santos formando hoje, em parte, aLinha 9-Esmeralda da CPTM.
Todas as ferrovias do estado de São Paulo foram estatizadas em1971, para formar a Ferrovia Paulista SA. A FEPASA criou a FEPASA DRM, que era uma divisão que só administrava otransporte de passageiros dentro das regiões metropolitanas do estado. Esta foi incorporada à CPTM em 1996 para que se iniciasse a privatização da malha da FEPASA e permanecessem os serviços detransporte metropolitano de passageiros sob controle do estado.
Em 1998 a FEPASA foi absorvida pela Rede Ferroviária Federal (RFFSA), para que esta fosse também leiloada junto com toda a malha ferroviáriapertencente a RFFSA, sendo assim denominada Malha Paulista da RFFSA.
As seções urbanas da RFFSA de todo o pais originaram, nos anos 1970, a Empresa Brasileira de Transporte Urbano (EBTU) sendosubstituída, em 1984, pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Em 1992 a seção paulistana da CBTU foi transferida para o controle da CPTM, criada no dia 28 de maio do mesmo ano, e o efetivo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • feira
  • Feiras
  • aluminio
  • aluminio
  • Aluminio
  • Aluminio
  • Aluminio
  • Aluminio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!