Feira aluminio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (653 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Em 1890 esta ferrovia foi incorporada pela Estrada de Ferro Central do Brasil (EFCB). No ano de 1926 foi construída por essa mesma empresa uma variante a este tronco principal, chamado de variantePoá, que forma hoje em sua totalidade a linha 12-Safira da CPTM. A EFCB é extinta em 1957, com a criação da RFFSA. Por outro lado, a Estrada de Ferro Sorocabana construiu, em 1875, uma ligação entre ascidades de São Paulo e Sorocaba, que corresponde parcialmente à atual linha 8-Diamante.
Em meados de 1937 a Estrada de Ferro Sorocabana construiu um ramal ligando as cidades de Mairinque a Santos como objetivo de derrubar o monopólio que a São Paulo Railway possuía na ligação entre o planalto paulista e o litoral. Mais tarde com o objetivo de encurtar a distancia entre a capital paulista e acidade de Santos foi construído, em 1957, o ramal Jurubatiba, que partia da estação Imperatriz Leopoldina e ia até a estação Evangelista de Souza já no ramal Mairinque-Santos formando hoje, em parte, aLinha 9-Esmeralda da CPTM.
Todas as ferrovias do estado de São Paulo foram estatizadas em1971, para formar a Ferrovia Paulista SA. A FEPASA criou a FEPASA DRM, que era uma divisão que só administrava otransporte de passageiros dentro das regiões metropolitanas do estado. Esta foi incorporada à CPTM em 1996 para que se iniciasse a privatização da malha da FEPASA e permanecessem os serviços detransporte metropolitano de passageiros sob controle do estado.
Em 1998 a FEPASA foi absorvida pela Rede Ferroviária Federal (RFFSA), para que esta fosse também leiloada junto com toda a malha ferroviáriapertencente a RFFSA, sendo assim denominada Malha Paulista da RFFSA.
As seções urbanas da RFFSA de todo o pais originaram, nos anos 1970, a Empresa Brasileira de Transporte Urbano (EBTU) sendosubstituída, em 1984, pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Em 1992 a seção paulistana da CBTU foi transferida para o controle da CPTM, criada no dia 28 de maio do mesmo ano, e o efetivo...
tracking img