Febre4 amarela

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1986 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Série .: 1°D ( noturno)
Nomes.: N°.: .
Nomes.: N°.: .
Nomes.:N°.: .
Nomes.: N°.: .
Nomes.: N°.: .
Nomes.:N°.: .
Nomes.: N°.: .

Páginas:
3. Criação da primeira vacina ... Quem inventou e onde ...
4. Como funciona...
5.Febre Amarela .: causa
6. Transmissão
7. Sintomas
8. Tratamento
9. vacinação de povos indígenas
10. vacinação de viajantes
11. Calendário Básico da vacinação Infantil
12. Biografia

Criação da primeira vacina

Quem inventou e a onde ...
A primeira vacina foi criada em 1798 pelo britânico Edward Jenner, que observou que as vacas tinham nas tetas algumas feridas iguais àsprovocadas pela varíola no corpo de humanos. Os animais tinham uma versão mais leve da doença, a varíola bovina.
Ao observar que as moças responsáveis pela ordenha, que comumente acabavam infectadas pela doença bovina tinham uma versão mais suave da doença, ficando imunizadas ao vírus humano , ele recolheu o líquido que saía destas feridas e o passou em cima de arranhões que ele provocou no braçode um garoto, seu filho. O menino teve um pouco de febre e algumas lesões leves, tendo uma recuperação rápida.
A partir daí, o cientista pegou o líquido da ferida de outro paciente com varíola e novamente expôs o garoto ao material. Semanas depois, ao entrar em contato com o vírus da varíola, o pequeno passou incólume à doença. Estava descoberta assim a propriedade de imunização (o termo vacinaseria, portanto, derivado de vacca, no latim).
Porém, afirma-se que os chineses tenham desenvolvido uma técnica de imunização anteriormente a Jenner. Eles trituravam as cascas das feridas produzidas pela varíola, onde o vírus estava presente, porém morto, e sopravam o pó através de um cano de bambu nas narinas das crianças. O sistema imunológico delas produzia uma reação contra o vírus morto e,quando expostas ao vírus vivo, o organismo já sabia como reagir, livrando os pequenos da doença.

3

Como funciona...

São geralmente produzidas a partir de agentes patogênicos (vírus ou bactérias), ou ainda de toxinas, previamenteenfraquecidos. Ao inserir no organismo esse tipo de substâncias, fazemos com que o corpo combata o agente estimulando a síntese de anticorpos, que protegem o nosso organismo, além de desenvolver a chamada memória imunológica, tornando mais fácil o reconhecimento do agente patogênico em futuras infecções e aumentando a eficiência do sistema imune em combatê-lo. Quando o corpo é atacado por algumagente patogênico não chega a desenvolver a doença porque o organismo encontra-se protegido.

4
Febre Amarela
Causa...
A febre amarela é causada por um vírus da família dos flavivírus, com genoma de RNA simples de sentido...
tracking img