Fbf08f02 Ba92 46dd Af4b 0da538928ce5

301 palavras 2 páginas
gra

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo levar o aluno a organizar temáticas que envolvem a Contemporaneidade por meio da construção de um jornal. Esse trabalho foi feito através de uma reflexão das disciplinas estudadas no semestre, levando em conta os conteúdos que nos foram apresentados.
Com a realização deste trabalho, nós acadêmicos, podemos compreender as possiblidades de intercambio entre a teoria estudada e a prática aplicada. É através de métodos interdisciplinares que o docente leva o aluno ao conhecimento de uma maneira mais leve e dinâmica. A construção de um jornal pode ser aplicada na atividade docente, fazendo com os alunos pratiquem os temas estudados em sala, colocando em prática a teoria de sala de aula.
Os temas abordados em nosso jornal são: Reportagem 1: Tecnologia muda a escola; Reportagem 2: Conflito atual na Palestina; Reportagem 3: Simular uma entrevista com um pesquisador africano; Reportagem 4: Indústria Cultural: a favor e contra.

2 DESENVOLVIMENTO
A GAZETA HISTÓRICA 2014

3 CONCLUSÃO
Podemos concluir que a confecção de jornal para uso em escolas é muito importante, pois torna o aprendizado dinâmico e faz com que os alunos possam ter maior interesse no aprendizado. Busca-se desenvolver a criatividade, o espírito crítico, a expressão oral e escrita. Através do jornal escola é possível fazer com que os alunos possam conhecer a realidade, os problemas locais e mundiais, a cultura de um povo. A realização deste trabalho de construção de jornal deve ser feita com dedicação e qualidade, onde os alunos encontrarão mais interesse e, consequentemente, construirão conhecimentos novos.
O jornal escolar é um recurso pedagógico que auxilia no ensino e torna a aprendizagem mais prazerosa, fazendo com os alunos estimulem sua criatividade e fiquem atentos aos acontecimentos do mundo.

Relacionados