Fatece

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2912 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Bancos de Dados

http://manual.webhost.com.br/book/export/html/9

Bancos de Dados
Bancos de Dados

MySQL
MySQL

Criando um acesso remoto ao MySQL
Por padrão, os bancos de dados MySQL são acessados sempre localmente (localhost). Um exemplo de acesso local é quando você tem um site que faz uso de determinado banco, e ambos (site e banco), estão hospedados no mesmo servidor da Webhost(situação padrão). Em algumas circunstâncias, pode ser necessário acessar um banco externamente (acesso remoto). Isso geralmente ocorre quando se tem o banco em um lugar, e o site em outro. Por exemplo: você tem seu banco de dados na Webhost e o site que usa este banco encontra-se hospedado em outro local (outro servidor). Neste caso, é necessário portanto, que este site (hospedado em outro servidor)possa acessar este banco (hospedado na Webhost) remotamente. Outra situação, é quando você deseja usar uma ferramenta de administração externa para gerenciar seu banco, como por exemplo, programas tipo o MySQLFront. Seja qual for a necessidade, para ambos os casos, é então necessário configurar uma conexão remota ao MySQL. Veja como fazer isso: 1) Acesse o seu cPanel. 2) Clique no ícone do MySQLRemoto. 3) Lá dentro, coloque o símbolo % no campo Host, e em seguida, clique no botão Add Host:

1 de 18

18/3/2013 15:24

Bancos de Dados

http://manual.webhost.com.br/book/export/html/9

Assim que tiver feito isso, você terá ativado o acesso remoto ao MySQL de sua conta e o cPanel exibirá a mensagem Host Added - Added Host % to the access list. Então, clique o link Go Back pararetornar e conferir se o acesso remoto foi adicionado com sucesso, verificando a existência do símbolo % na seção Access Hosts (logo acima de localhost):

Estando tudo certo, você já poderá agora acessar seu MySQL remotamente. O endereço do host para uso remoto, será o domínio principal de sua conta sem o http:// e sem o www (exemplo:

2 de 18

18/3/2013 15:24

Bancos de Dadoshttp://manual.webhost.com.br/book/export/html/9

seudominio.com).

Criando um banco de dados em sua conta
A forma mais simples de adicionar um banco de dados em sua conta é usando o MySQL Wizard (ou Guia de MySQL, dependendo do idioma do seu painel de controle cPanel). Para fazer isso, entre em seu cPanel e depois entre no Guia:

Dentro do Guia, invente um nome e crie seu banco de dados:

1) Note quenesse espaço irá aparecer o seu login do cPanel. 2) Invente um nome SEM espaços em branco.

3 de 18

18/3/2013 15:24

Bancos de Dados

http://manual.webhost.com.br/book/export/html/9

Depois, crie um usuário para seu banco de dados:

3) Relembrando: nesse espaço irá aparecer o seu login do cPanel. 4) O nome deve ter entre 1 e 7 caracteres, SEM espaços em branco. 5) Use uma SENHA FORTEpara o seu usuário IMPORTANTE!!! SENHAS FORTES são senhas difíceis de descobrir ou adivinhar. Normalmente, são combinações de letras maiúsculas e minúsculas com números (por exemplo, "Gv5f2AX867", "R7a2MBpsn8", "76934Xz4Ec", etc). Algumas pessoas também incluem símbolos (@, #, $, etc) e sinais de pontuação. Alguns exemplos de senhas fracas (também chamadas de senhas óbvias): o próprio nome ousobrenome da pessoa, datas, números de telefones, ou combinações envolvendo o ano e sequências numéricas (por exemplo, "nome123", "nome2009", etc). Esse tipo de senhas JAMAIS deve ser usado, porque são senhas óbvias, simples de serem descobertas. O próximo passo é dar, ao usuário, autorização para acesso ao banco de dados:

4 de 18

18/3/2013 15:24

Bancos de Dadoshttp://manual.webhost.com.br/book/export/html/9

6) Se não tiver certeza de quais permissões deve dar, dê todas elas. Pronto! Seu banco de dados e o usuário dele estão prontos para serem usados!

5 de 18

18/3/2013 15:24

Bancos de Dados

http://manual.webhost.com.br/book/export/html/9

7) Lembre-se agora: os nomes tanto do banco de dados quanto do usuário criado para ele são formados pelo seu login do...
tracking img