FARMACOLOGIA

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (911 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de agosto de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
FARMACOLOGIA
Um esportista faz uso de drogas depressoras do sistema nervoso central e ingere bebida alcoólica concomitantemente. A interação do álcool no mecanismo de ação do medicamento poderesultar no processo denominado:
Potencialização
Assinale a alternativa correta: A ligação do fármaco a um receptor controla a abertura de um canal iônico permitindo o fluxo de ínos através da membrana, serefere ao receptor do tipo:
Ionotrópico.
O Conceito: é o ramo da farmacologia que estuda a ação do corpo sobre os fármacos, como: absorção, biotransformação, e a sua eliminação dentre outros se refereà:
Farmacocinética
Os fármacos para serem absorvidos para o sangue precisam transpor várias barreiras celulares. O nome desse processo é translocação e ele pode ser de vários tipos. Na difusão diretaatravés da bicamanda lipídica é exigido que o fármaco seja:
Lipossolúvel
Em relação aos receptores muscarínicos ou receptores do parassimpático, qual éo receptor que está localizado no coração e é oresponsável pela diminuição da frequência cardíaca?
M2
O neurotransmissor do parassimpático é a acetilcolina que uma vez ao ser liberada para s víceras irá se ligar e ativar os receptores muscarínicosnesses tecidos. Os neurônios colinérgicos produzem principalmente o neurotransmissor acetilcolina pela presença em seu citolasma de uma enzima que é o que o caracteriza como um neurônio do tipocolinérgico. Essa enzima responsável pela produção da acetilcolina é a:
Colina acetiltransferase
As drogas anticolinesterásicas são também usadas para tratamento de:
Miastenia gravis
Uma pessoa que possuiuma doença chamada de xerostomia (significa boca seca), apresenta dificuldade de deglutir alimentos, cáries, e infecções recorrentes da boca e língua. A essa pessoa foi prescrito bochechos diários compilocarpina. Esse fármaco estimula a produção de saliva - salivação. Então podemos concluir que a pilocarpina é um (a):
Agonista muscarínico
Um atleta sofreu uma leve contusão muscular. A área...
tracking img