Farmacia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Vamos explorar uma mescla de pigmentos presentes em algum líquidos , que se chamam Antocianinas. Quando usamos o estrato de uma verdura, como o Repolho Roxo, obtemos umindicador de pH de Largo Espectro, ou seja, que pode medir do pH = 1 até o pH = 12, variando sua cor desde o Vermelho até o Verde, Algo que complica sua utilização em hidropônica, jáque as mudanças de cor não são tão significativas, quando comparamos líquidos com uma diferença de menos de 2 (dois) pontos entre os pHs. Como consequência, é difícil diferenciarum pH 5,5 de um de 6,5, mesmo assim, vou tentar

A análise de alimentos é uma área muito importante no ensino das ciências que estudam alimentos, pois ela atua em váriossegmentos do controle de qualidade, do processamento e do armazenamento dos alimentos processados. É de suma importância a determinação dos componentes específicos dos alimentos,como é o caso da determinação do potencial hidrogeniônico (pH).
O pH é o símbolo para a grandeza físico-química potencial hidrogeniônico, que indica a acidez, neutralidade oualcalinidade de uma solução aquosa. O termo pH foi introduzido, em 1909, pelo bioquímico dinamarquês Søren Peter Lauritz Sørensen (1868-1939), com o objetivo de facilitar seustrabalhos no controle de qualidade de cervejas. O "p" vem do alemão potenz, que significa poder de concentração, e o "H" é para o íon de hidrogênio (H+).
O pH pode serdeterminado usando um medidor o potenciômetro também conhecido como PH metro, que consiste em um eletrodo acoplado a um potenciômetro. O medidor de pH é um milivoltímetro com uma escalaque converte o valor de potencial do eletrodo em unidades de pH. Este tipo de elétrodo é conhecido como eletrodo de vidro, que na verdade, é um eletrodo do tipo "íon seletivo"
tracking img