Resumo filme troia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO – FILME TROIA



Produção americana do gênero épico, dirigido por Wolfgang Petersen, baseado no poema de Homero sobre a guerra de Tróia.


Um individuo quetevesse vivido na cidade de Troia, jamais acreditaria que um heroi como Aquiles, pudesse ganhar vida nas telas de cinema e se transformasse num paradigma para sociedade atual.Afinal, para eles, um homem com tantas qualidades só poderia ser fruto da união de deuses com humanos.

Ocorre que, o mundo contemporâneo interpretou as qualidadesatribuidas aos grandes herois da antiguidade como: coragem, força, astúcia e vitórias como um modelo, um obejtivo de vida, que sempre devemos perseguir.

Numa displicência quaseprimitiva resolvemos que o mundo natural (hoje tão desigual) deve ser constituído de herois, de homens grandiosos, capazes de feitos como os de Hercules e Aquiles. Assim, nocurso de nossas vidas precisamos desenvolver talentos extaordinários e conquistarmos tudo de forma vitoriosa e incansavelmente.

Vale lembrar que na antiguidade era maisfácil, bastava somente a sorte de nascer da mistura entre uma divindade, ou seja, no lugar certo num lar privilegiado e se tornar invencível. Embora, hoje em dia, guardadas asdevidas proporções, esta afirmativa ainda prevaleça, ser “vitorioso”, ser “o número um” não pode ser considerado apenas como um mero acidente de localização mas numaverdadeira imposição que a sociedade determina.

Portanto a idéia de heroismo, de bravura e de amor de Aquiles, vem sendo transformadas e corrompidas ao longo dos anos pelohomem moderno, cujas ações e interpretações erroneas precisam ser urgentemente repensadas, afim de valorizar o homem comum em sua essencia e não só por suas grandes conquistas.
tracking img