Familia crystal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNICEUMA – UNIDADE COHAMA
TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
DISCIPLINA DE ADMINISTRAÇÃO DE REDES – 3º PERÍODO
PROFESSOR: DANIEL CARNEIRO

ELABORAÇÃO DE PROJETO DE EXPANSÃO DE REDE

SÃO LUIS
2012
UNICEUMA – UNIDADE COHAMA
TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
DISCIPLINA DE ADMINISTRAÇÃO DE REDES – 3º PERÍODO
PROFESSOR: DANIEL CARNEIRO

ELABORAÇÃO DEPROJETO DE EXPANSÃO DE REDE

Componentes:
Carlos Emanuel de Araujo Raiol - 948044
Jose Felipe Duarte Filho Junior - 935682
Manfrini Pereira Freire - 940100
Walter Carvalho Barbosa - 892385

SÃO LUIS
2012
Resumo Executivo
A expansão econômica que São Luís tem vivenciado nos últimos anos tem propiciado a expansão e novos investimentos em diversos setores da economia Ludovicense.Entretanto, algumas áreas para expandirem necessitam de investimento em uma ou outra área específica, e, no caso da Empresa DoAll, do segmento automotivo, a ideia de montar 2 Lojas de Peças para atender sua demanda interna referente aos serviços de reparo, bem como venda de peças para o mercado interno/externo, ocasionará uma demanda em setores como pessoal, logística e informática.
Focado no setor deRedes/Informática, busca-se atender serviços e características dessa nova empreitada elaborando o presente projeto de redes buscando interligar as diferentes lojas da Empresa, que trabalham com atividades como venda e reparação de veículos às 2 novas filiais (venda de peças), bem como a elaboração do projeto de LAN para cada loja de peças.
Tal ação é essencial devido a facilidade de acesso(pesquisa) acerca das peças de reparação com a ligação via rede de uma das Lojas de Peças próximo ao Centro de Reparação (localizados na Avenida dos Holandeses) a outra Loja de Peças, distante 10 km (situada na Avenida Guajajaras).
Para tanto, a execução desse projeto perpassa por 4 etapas, que são:
1 – Identificação de necessidades e objetivos do cliente: onde reside o levantamento de requisitos,aliado as restrições técnicas e do negócio, perpassando por uma caracterização da rede e fluxo existente;
2 – Elaborar o projeto lógico da rede: onde há a definição da topologia da rede, o esquema de endereço e naming, os protocolos e aspectos relacionados a segurança e gerência;
3 – Elaborar o projeto físico da rede: a seleção das tecnologias (como Ethernet ou ATM) e dispositivos (como roteadores,hub’s);
4 – Teste e documentação da rede onde será implementado um plano de teste, usando em uma rede piloto algumas técnicas como enfileiramento em roteadores, para então ser feita a documentação.
Objetivo do projeto
O presente projeto visa elaborar a rede LAN para cada Loja de Peça, buscando a conexão dos diversos setores presentes na Loja, como Vendas, Depósito e Gerência, as outras lojasda Empresa, através da rede MAN existente, objetivando fornecer aos clientes e funcionários informações acerca das peças existentes em cada loja, garantindo confiança no fornecimento da informação, resultando em um Planejamento Fidedigno de entrega das Peças e Serviços.
Escopo do Projeto
O escopo do projeto é a criação de uma LAN em cada Loja de Peça, que interligará em cada LAN os setores deVenda, Gerência e Depósito. Adiante, as 2 novas Lojas serão interligadas a Rede MAN existente da empresa as Lojas de Venda e Reparação de Veículos, nos setores de Venda e Gerência de cada uma. O presente projeto não visa melhorar a rede existente nas lojas de Venda e Reparação de Veículos.
Requisitos de Negócio e Requisitos Técnicos
Com a implementação da nova rede nas 2 novas filiaisobjetiva-se o aumento do lucro, devido a venda de peças; a diminuição do downtime do processo de reparação de veículos da empresa que não precisará mais esperar as peças de terceiros; expandir a operação da empresa com mais um ramo de atividade; fornecimento de mais informações desse novo ramo aos gerentes da empresa.
A empresa é organizada atualmente em 2 Lojas: loja de venda de veículos, e loja de...
tracking img