Falando de filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (441 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema: O que é filosofia?

A influência do pensamento filosófico no mundo é muito forte, porém pouco conhecida, para muitos uma forma maluca de enxergar o mundo, ou melhor, os fatos que neleacontecem e para outros uma forma de entender melhor o que nos rodeia.
A sede de conhecimento sempre fez parte da vida do homem por não aceitar o fato de ser um simples mortal, um ser limitado, buscar oconhecimento sem fez parte de nossas vidas pois isso alimenta o nosso ego, a busca pelo conhecimento sempre dominou o espirito desses simples mortais.
Foi presenciado ao longo dos tempos, homens devárias etnias que se entregavam a arte do pensar, para com isso tentar explicar a origem dos seres. Mas foi com os Gregos que a filosofia ganhou força, com os pensadores Platão, Aristóteles entre outrosque tem lugar de destaque, podemos até nem perceber, mas ainda hoje eles são responsáveis pelo movimento do pensar mundial.
A filosofia tem uma influência quanto ao desenvolver do ser humano, como porexemplo, o saber, o poder e o ter podem dizer que a filosofia é um grande sistema de ideias .
Uma das maiores dificuldades que o homem atual encontra para entender que a filosofia está presente nonosso cotidiano, está no fato de que a filosofia exige um período maior de reflexão.
Podemos citar um fato que está presente no cotidiano de professores e de uma escola: Uma professora percebe que emsua sala de aula tem um aluno que tem algumas dificuldades para aprender, assim no término da aula essa professora fica buscando em todo o seu conhecimento, em tudo que já passou em seus anos detrabalho uma forma de ajudar esse aluno e não abandoná-lo a própria sorte, acreditamos que isso também é uma forma de filosofar, pois ela está buscando conhecimento para ajudar aquele aluno.
Conclusão:Nós do grupo acreditamos que a filosofia é uma maneira que o homem encontrou para responder todos os “por quês” que surgem em seu cotidiano, mesmo que algumas resposta sejam só provisórias,outras...
tracking img