Fagulho

483 palavras 2 páginas
[A OPORTUNIDADE]
LP
Sendo a grande maioria das instituições sem fins lucrativos de pequeno porte (segundo o IBGE) e sem formalização, a captação de recursos, trabalho essencial para sua sustentação, torna-se complicada, pois não encontram no Poder Público condições de atender suas enormes necessidades sociais.

THALITA
Sustentabilidade é um termo que se presta a muitos significados, mas é entendido aqui como a capacidade de captar recursos de maneira suficiente”.

KLEBER

Entretanto as instituições ainda enfrentam muitas barreiras para atingir esse objetivo.

WEVERTON
A maior aposta para melhorar esse cenário são os meios de intermediação entre instituição e colaborador (geralmente, pessoa física), pela internet, como já ocorre no exterior (SAPIENS, 2010).
LP
Entretanto, no Brasil, ainda são poucos os meios disponibilizados para esse fim e como as instituições não sabem se utilizar assertivamente dos poucos novos meios, acabam se concentrando nos tradicionais.
THALITA
O problema é que muitas vezes, se tornam extremamente dependentes desses meios, permitindo que um único deles represente mais do que 60% da receita, o que segundo especialistas é um perigo para a saúde da organização

[O MODELO DE NEGÓCIOS]
WEVERTON
E como preencher essa lacuna?
Traduzido para o português como Financiamento coletivo ou Financiamento colaborativo, o crowdfunding é a obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa.

LP
Nesse novo modelo, quem incentiva faz porque gosta e se identifica com os projetos. Surge a oportunidade de fazer parte de algo grande, mesmo contribuindo com pouco!
THALITA
É muito simples!
Define-se uma quantidade de dinheiro que irá possibilitar a realização do projeto, espalha-se a ideia, e depois recompensa-se a “multidão” que te apoiou, com recompensas simbólicas.
WEVERTON
Como um grande exemplo do modelo, temos o

Relacionados

  • Mito da Caverna
    529 palavras | 3 páginas
  • sociologia contemporanea
    1445 palavras | 6 páginas
  • Arquiteta e urbanista
    11753 palavras | 48 páginas