Fadigagwgaw

567 palavras 3 páginas
Escola Secundária de Estarreja , 12-01-2013

PROCESSOS E CONTROLO E OS SINAIS DE FADIGA

Xavier Amador Ferreira Nº17 – Pedro Santos Nº10 – Tiago Valente Nº13 – André Silva Nº1
Educação Fisica – João Pinto Bastos

ÍNDICE

Introdução

Com este trabalho pretendemos visualizar ao pormenor os processos de controlo do esforço e também que possamos analizar os sinais de fadiga ou a inadaptação á exercitação praticada. Com tudo, também neste trabalho podemos mostrar os beneficios da atividade fisica, mitos acerca do exercicio e da atividade física no quotidiano.

Processos de Controlo do Esforço

O exercício estimula a circulação sanguínea e o crescimento dos tecidos nos músculos e nos ossos; também alivia a fadiga provocada pela tensão nervosa e pela vida sedentária. Entre estes existem vários benefícios, é o que vamos falar a seguir.

Benefícios da atividade física:

* Mais energia ; * Sentir-se melhor ; * Melhor aspeto ; * Perda de Peso ; * Aumento da resistência geral ; * Redução do risco de ataque cardíaco ; * Funcionamento mais eficiente e económico do coração e pulmões.

Identificar sinais de fadiga ou indaptação À exercitação Praticada

A resistência é uma capacidade relevada pelo sistema muscular que permite realizar esforços de longa duração, resistindo à fadiga e permitindo uma rápida recuperação depois dos esforços, evitando a perda de eficácia motora. É pela adaptação do sistema cardioplumonar que se torna possível vencer a fadiga. Uma vez que o esforço leva à fadiga, devem distinguir-se variantes de dois conceitos.

Quanto ao Esforço :

* Esforço Absoluto è um esforço que por ser muito intenso não possibilita a recuperação no seu decurso. ( Exemplo: As provas de velocidade)

* Esforço relativo é um esforço com uma intensidade moderada e por isso é possivel a recuperação relativa durante a sua realização.

Quanto á fadiga :

* Fadiga local é aquela que se revela somente nos

Relacionados