Faculdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O trabalho em equipe é a transformação de grupos de trabalho em equipes vencedoras. Apesar de parecer um assunto fácil de ser tratado é algo complexo que exige vários outrosfatores interligados. Como liderança, percepção, efeitos das ações e a comunicação, um dos principais pontos que devemos analisar e tirar conclusões para uma efetiva realizaçãonos trabalhos diários.
A liderança é o ponto chave, pois o mesmo que lidera, também aprende e ensina. Induzindo os seus funcionários ter motivação, tendo uma visãoclara (alcançar seus objetivos) das ideias, desenvolvendo os valores e dando suporte a tais visões. Cabe a cada líder tomar decisões difíceis e organizar os recursos que aprimoremos conhecimentos de seus funcionários.
Os funcionários em si, devem adquirir a percepção, pois ajuda a interpretar e absolver as informações circuladas entre aequipe. No meio profissional ela é importante principalmente para quem está liderando, por que ela ajuda a identificar o perfil de cada colaborador e assim analisar e compreender acada um deles. Sabendo lidar com as diferenças da equipe, tendo consciência dos pontos fracos e dos pontos fortes, desta forma respeitando o espaço de cada ser, lembrado sempreque todos em uma equipe estão em pró de um único objetivo.
A comunicação entre uma equipe é essencial, todos nos sabemos que ruídos, rumores e fofocas causam umefeito que pra muitos são chamados de credibilidade. Ao contrario do que se pode imaginar, este tipo de comunicação causa um efeito trágico. A comunicação interna de umaorganização tem como base a liderança, cadê ao gestor, difundir as informações, evitando que rumores e fofocas ganhem espaço, afinal todos estão ali, em torno de um único resultado.
tracking img