Facudade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (524 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
 Viabilidade do serviço prestado: Muitos acreditam que para se ter sucesso em um empreendimento é preciso ter bons produtos, ótimos preços, abrir uma loja, e se instalar. Não que esses não sejamfatores extremamente importantes mais se tratando da viabilidade dos serviços prestados, é fundamental para toda e qualquer organização encontrar a melhor maneira de chegar ao seu consumidor, com oproduto certo, no momento certo e da forma certa. A isto chamamos de estratégia de comercialização. A competência em atender o cliente com determinada estratégia de comercialização pode estar na empresa ou“fora dela”. Em primeiro lugar, cabe à empresa mapear em detalhes quem é seu cliente, conhecendo profundamente seu comportamento de compra, onde o mesmo se encontra e quais os melhores canais para sechegar até ele. Muitas empresas com excelentes produtos não conseguiram obter sucesso em função de terem escolhido o caminho errado para chegar até seus clientes. Tratando-se de uma sorveteria, apropaganda seja ela televisionada, por meio de panfletos, cartazes, ou até mesmo por carros de som, é importante que o autor da propaganda tenha em mente que ele deve desperta uma curiosidade no cliente,fazendo com que ele se sinta tentado a experimentar os sorvetes oferecidos.

 Espaços e equipamentos necessários; A sorveteria devera ser mantida na mais perfeita condição de ordem e higiene,inclusive no que se refere ao pessoal e ao material. De acordo com a legislação paulista, especificamente a Portaria CVC-6/99 do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde, ficamestabelecidas, entre outras coisas, as instalações mínimas necessárias para funcionamento de uma sorveteria, que são:
I. Área independente para recebimento e armazenagem de mercadorias - tendoestrados e prateleiras com altura mínima de 25 cm do piso;
II. Área independente para produção e manipulação de alimentos;
III. Área independente para higiene e guarda de utensílios de...
tracking img