Fac. cat. de rond

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE CATÓLICA DE RONDONIA - RO
Disciplina: Políticas Públicas e Legislação Educacional
Professora: Ziuzânia Aluno: Ângela Ananias da Silva
TEMA:Reflexão as Políticas Públicas de Educação

INTRODUÇÃO

Este Texto Será Relatado Sobre as Políticas Públicas, Educacionais visando propostas na elaboração de projetos que envolvam comunidadeescolar para desenvolvimento de políticas educativas.

REFLEXÕES SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS

As políticas públicas são aqui compreendidas com a responsabilidade do Estado e do município, apartir de um processo de tomada de decisões que envolvem os órgãos públicos. As ações que se referem às políticas sociais, voltadas, em princípio, para a redistribuição dos benefícios sociais visando àdiminuição das desigualdades sociais.
As Políticas Públicas abrange diversas áreas e aspectos que contribuem diretas e indiretas para a formação dos alunos e dos professores em todos ostipos de modalidades e devem ser gerenciado pela Secretaria de Educação para a discussão de qualquer projeto que venha ser elaborado para o plano de trabalho das escolas.
O conselhoescolar e o PDDE é um dos mais importantes repasses do Governo Federal para a escola. Os Conselhos Escolares são os responsáveis pela definição da forma de utilização desses recursos, emconformidade com decisões da comunidade escolar.
PROAFEM – Programa de Apoio Financeiro as Escolas Municipais, constitui no mecanismo de apoio financeiro, a serem executadas através de recursosfinanceiros da Secretaria de Educação as instituições de ensino através de conselho escolar.
O PMAE – Programa Municipal de Alimentação Escolar. A escola municipal com um repasse de recursosfinanceiros tem como finalidade aquisição de gêneros alimentícios para a complementação da alimentação escolar.
É impossível pensar em Políticas Públicas. Não é uma simples questão de...
tracking img